Dicas e remédios caseiros para ajudar o seu cabelo a crescer mais rápido

Dicas e remédios caseiros para ajudar o seu cabelo a crescer mais rápido
Dicas e remédios caseiros para ajudar o seu cabelo a crescer mais rápido

Dicas e remédios caseiros para ajudar o seu cabelo a crescer mais rápido. Você quer uma juba longa e abundante, mas seu cabelo cresce muito devagar? O crescimento do cabelo está intimamente relacionado à sua resistência e elasticidade, pois com o passar dos anos, se não receber os cuidados necessários, o cabelo se racha e enfraquece mais rapidamente, o que dificulta o seu crescimento.

Para que você possa exibir uma juba saudável e hidratada e remediar os problemas da queda de cabelo, oferecemos alguns truques e remédios caseiros eficazes para que você aprenda a crescer o cabelo rapidamente. Tome nota e você verá ótimos resultados em nenhum momento!

>>Benefícios do óleo de abacate para o crescimento de cabelos e cílios

Aplique produtos específicos para o seu cabelo

É importante usar os produtos certos para o seu cabelo, pois um cabelo bem cuidado crescerá mais rápido. O tratamento que você aplica deve hidratar, selar suas pontas e estabilizar as condições do seu couro cabeludo.

A primeira coisa que você deve saber é qual é o seu tipo de cabelo e quais os cuidados necessários de acordo com o seu estado. Os tratamentos geralmente incluem xampu e um condicionador que mantém os cabelos hidratados e evita quebras.

Massageie seu couro cabeludo

Um método muito eficaz para fazer o cabelo crescer rápido e naturalmente é massageando o couro cabeludo. A massagem estimula a circulação, o que ativa os folículos capilares e contribui para o crescimento do cabelo. Para ver os resultados, uma massagem deve ser realizada todos os dias alguns minutos antes de dormir.

Você pode usar algumas gotas de óleo de alecrim para fazer essas massagens com a ponta dos dedos, pois é um óleo essencial com propriedades muito benéficas para os cabelos.

>>Máscara caseira de banana e coco para hidratar seus cabelos secos

Use água fria para enxaguar o cabelo

Se você está se perguntando como fazer o cabelo crescer rápido e naturalmente, deve considerar este truque, pois é uma medida perfeita para selar a cutícula e preservar o cabelo.

A água quente pode danificar o cabelo durante as lavagens, porém, quando a temperatura da água está fria, ela ativa a circulação sanguínea na cabeça e se traduz em uma maior capacidade do cabelo de receber nutrientes e vitaminas.

Remédios caseiros para crescer o cabelo rapidamente

Oferecemos alternativas eficazes perfeitas se você está se perguntando como fazer o cabelo crescer rápido e naturalmente. Anote!

Máscara de ovo

Ter um cabelo mais comprido e saudável é possível com 2 gemas e 2 colheres de azeite de oliva, nada mais. Para se beneficiar deste remédio natural, bastará lavar e desembaraçar bem os cabelos antes de aplicar a mistura desses ingredientes da raiz às pontas. Deixe agir por 12 minutos e enxágue os cabelos com bastante água fria.

>>Conheça quatro shampoos caseiros para tratar os cabelos oleosos

Máscara de gengibre e jojoba

Prepare uma colher de sopa de gengibre ralado e outra de óleo de jojoba. Misture os dois ingredientes até obter uma pasta uniforme e aplique nos cabelos lavados e úmidos (não molhados, mas um pouco secos). Deixe agir por aproximadamente 10 minutos e retire com água morna em abundância. Em seguida, enxágue mais uma vez com água fria.

Veja mais