Dicas e remédios caseiros e naturais para controlar de vez a fadiga

Dicas e remédios caseiros e naturais para controlar de vez a fadiga
Dicas e remédios caseiros e naturais para controlar de vez a fadiga

Dicas e remédios caseiros e naturais para controlar de vez a fadiga.

Sentir-se rendido, como muitas pessoas, é deprimente, desmoralizante e frustrante. Metade do tempo ele luta para ficar acordado. A vida passa e você não consegue acompanhar. Se a força de vontade não funcionar, o que podemos fazer?

Às vezes, sua melhor aposta é uma renovação energética total – mudanças em seu estilo de comer, beber e se exercitar. Alguns suplementos também funcionam.

>>Suco verde com clorofila, um poderoso queimador de gordura

Uma solução mais simples: durma em paz. E não custa nada ir ao médico, talvez ele prescreva um exame de sangue para detectar hipotireoidismo, anemia, deficiência de vitamina B ou outros fatores.

De acordo com o MedlinePlus, a fadiga é uma sensação de falta de energia, exaustão ou cansaço. A fadiga é diferente de sonolência. Sonolência é sentir necessidade de dormir. A fadiga é uma falta de energia e motivação.

>>Alivie a dor de cabeça com este suco milagroso de gengibre e melão

Remédios e dicas para fadiga

  • Para se levantar imediatamente, coloque duas gotas de óleo de hortelã-pimenta em um lenço, leve até o nariz e respire fundo.
  • Deite-se de costas e, com a ajuda de travesseiros, coloque os pés acima da cabeça. Melhor ainda, descanse em uma prancha de exercícios ajustável ou em qualquer superfície inclinada.
  • Reduza os alimentos ricos em carboidratos refinados: açúcar e farinha branca. Esses lanches aumentam rapidamente os níveis de açúcar no sangue, para baixá-los instantaneamente.
  • Corte uma batata com a casca (previamente lavada) e deixe de molho em água durante a noite. De manhã beba o suco, um tônico cheio de potássio. Seu corpo necessita desse mineral para transmitir impulsos nervosos e mover músculos, entre outras funções vitais; na verdade, vários médicos naturopatas afirmam que as pessoas com fadiga têm deficiência de potássio.

>>Isso acontece com o seu corpo quando você come alho diariamente

Veja mais