Dicas e remédio caseiros para você fortalecer e levantar os seios

Dicas e remédio caseiros para você fortalecer e levantar os seios
Dicas e remédio caseiros para você fortalecer e levantar os seios

Dicas e remédio caseiros para você fortalecer e levantar os seios. A queda dos seios é algo inevitável e é o que todos temos que passar. Com o passar dos anos, mudanças de peso, má postura, perda de elastina ou falta de tonicidade dos tecidos fazem com que as mamas percam firmeza e flacidez.

Para muitas mulheres, esta é uma questão incontornável que faz parte da natureza humana, para outras, pode se tornar um problema estético que as afeta no seu dia a dia.

Queremos ajudá-lo a acabar com a flacidez do peito, ou pelo menos experimentá-lo, dando-lhe todas as ferramentas para que possa levantar os seios, seja com manobras caseiras, tratamentos estéticos, exercícios ou cosméticos. Você quer saber como levantar seu busto? Continue lendo!

>>Creme de óleo de coco: remédio caseiro para reduzir as cicatrizes

Como levantar o peito flácido

Se você sofre de flacidez no peito, saiba que não precisa ser algo definitivo, pois existem muitos métodos para remediar e ter seios firmes e elevados.

Os seios não são feitos de músculos, portanto sua firmeza depende quase inteiramente do tecido e da pele que os sustentam. Por isso, para manter os seios firmes, é muito importante cuidar da pele para que fique firme e elástica. Aqui contamos os melhores truques caseiros para evitar a flacidez dos seios.

Mantenha uma boa postura

Algumas mulheres tendem a andar curvadas pelo peso dos seios, outras apresentam postura inadequada por hábito. Em ambos os casos, isso contribui para a flacidez das mamas. Corrigir a postura sempre servirá para levantar os seios alguns centímetros. Aconselhamos a prática de exercícios para as costas, ioga ou Pilates, pois são métodos muito bons para fortalecer os músculos e, consequentemente, endireitar a sua postura naturalmente.

>>Saiba como recuperar a firmeza da pele do rosto em apenas cinco etapas

Usar sutiãs o dia todo

Uma das melhores maneiras de firmar seu seio é mantê-lo apoiado e elevado. Para isso, recomendamos que você use sutiãs confortáveis ​​para ficar em casa e dormir. Não use muitos sutiãs com armação, pois eles pioram a circulação e podem deixar os seios mais flácidos. Um sutiã ideal para usar regularmente é respirável, se ajusta ao seu tamanho e mantém seus seios no lugar naturalmente, não importa a atividade que você faça.

Cremes caseiros para levantar o busto

Os cremes firmadores para os seios costumam incluir colágeno e elastina entre seus principais componentes, para tonificar a pele e melhorar a elasticidade dos tecidos. Você pode fazer alguns desses cremes e máscaras para os seios em casa. Aqui estão alguns deles:

  • Gema de ovo e máscara de pepino: misture 1 pepino, a gema de 1 ovo e 1 colher pequena de creme de coco.
  • Máscara de abacate: misture a polpa de 1 abacate e adicione 2 colheres de sopa de mel de alecrim.
  • Máscara de café: misture 3 colheres de sopa de café em pó com 1 colher de sopa de mel.
  • Máscara de aloe vera: misture 1 colher de sopa de gel de aloe vera, 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de leite frio.

>>Máscaras caseiras de uva para você firmar e remover manchas da pele

A aplicação correta desses cremes e máscaras é essencial para um resultado visível, portanto, certifique-se de seguir estas etapas:

  1. Aplique um pouco do produto firmador na palma da sua mão.
  2. Comece na parte inferior do peito. Espalhe o creme na parte inferior e espalhe fazendo movimentos em forma de “C” ou meia lua.
  3. Os movimentos devem ser sempre para cima em direção à axila.
  4. Depois de espalhar o produto, faça movimentos em forma de “8”.
  5. Quando terminar, aplique outra noz do produto e coloque-o no centro. Massageie em movimentos ascendentes do decote ao pescoço.

É muito importante que os movimentos sejam sempre para cima, pois queremos favorecer a elevação do busto.
Se quiser saber mais, descubra outros tratamentos caseiros em nosso artigo Remédios caseiros para firmar os seios.

>>Máscara de colágeno caseira com 3 ingredientes para você firmar a pele

Veja mais