Dica de maquiagem: 5 erros a evitar com rímel

Dica de maquiagem: Veja 5 erros a evitar com o rímel
Dica de maquiagem: Veja 5 erros a evitar com o rímel © DR

 

Dica de maquiagem: Veja 5 erros a evitar com o rímel

A maioria das mulheres gostam de ter um olhar destacado. Para isso, recorrem ao uso do rímel, um item muito utilizado para maquiagem. Contudo, existem algumas coisas que devemos evitar fazer ao aplicar o rímel. Veja a seguir.

>Pele de porcelana: prepare o ácido hialurônico com casca de ovo

1) “Bombeie” a escova

Como sempre nos disseram em nossa juventude, era necessário fazê-lo para obter mais produtos. Só que, na verdade, trata-se de um mito ruim! Os movimentos para a frente e para trás no tubo são desnecessários e não ajudam. Obviamente, reabastecemos o pincel com rímel (que, lembramos, não pode mais ser carregado com matéria além de uma certa quantidade), mas, acima de tudo, trazemos ar para dentro do tubo, que seca a fórmula.

>Emagrecimento: o que beber quando você quer perder peso?

Se o rímel estiver muito seco, uma ou duas gotas de óleo de mamona ou gotas artificiais podem nos ajudar a revivê-lo. A coisa certa a fazer quando você está no final do rímel: gire o pincel dentro do tubo para pegar o rímel nas paredes.

>Alimentos que ajudam a emagrecer mais rápido para você incluir na dieta

2) Enrole os cílios após aplicar o rímel

Grande erro! O modelador de cílios deve ser usado antes da aplicação do rímel e não o contrário. Simplesmente corremos o risco de quebrar os cílios e / ou puxá-los para fora. Se eles caíram um pouco depois de aplicar o rímel, basta aguardar um pouco. Depois, quando estiverem completamente secos, levante suavemente a franja dos cílios com a polpa do dedo, mantendo-o no lugar por alguns segundos. Se necessário, repetimos a operação. Testado e aprovado.

>Nova técnica caseira usa açafrão e óleo de coco para clarear os dentes: saiba como fazer

3) Olhar para cima

É a melhor solução para estragar a maquiagem dos olhos. Olhando para cima, temos quase certeza de manchar a pálpebra superior com a menor contração dos cílios… De fato, devemos olhar para baixo por 30 a 40 segundos após aplicar o rímel, para dar tempo para secar. Para que você não precise começar tudo de novo.

>Descubra o que acontece com seu corpo se você beber chá 3 vezes ao dia

4) Esqueça os cílios inferiores

Nós tendemos a ignorá-los quando estamos com pressa. É verdade que, como esses cílios são mais finos e mais curtos, não são feitos da mesma maneira. Mas ainda teria que ser feito, caso contrário, você desvaloriza a aparência e reduz seu brilho. Enquanto o objetivo do rímel é justamente ampliar o olhar e enfatizar os olhos. No entanto, tenha cuidado com a mão leve e aplique o rímel com a ponta do aplicador, com um delicado movimento do pulso, para alcançar o menor dos cantos interno e externo.

>Aprenda preparar um maravilhoso banho de creme caseiro com 4 ingredientes

5) Passe várias demãos em rímel já seco

Infelizmente, este é certamente um dos erros que cometemos ao máximo. Mas, à força, entendemos que adicionar uma camada (ou duas ou três) em um rímel já seco é um pouco desastroso. Portanto, para não terminar com as pernas de aranha ao redor dos olhos (sem brilho, de repente), não tocamos mais! É durante a aplicação que tudo acontece: dependendo do efeito desejado, você pode aplicar entre uma e três camadas (= super volume). E refazemos a curvatura desde que o material não esteja seco. Depois acabou!

Lá vai você … dominar a arte do rímel é fácil, não é?

>Descubra os benefícios da incorporação de granola em sua dieta diária