Dia Internacional da Juventude é celebrado na Bahia

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social promove uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Juventude, na próxima segunda-feira, dia 12 de agosto. A data, oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas) há 20 anos, será lembrada no encontro Conexão Juventude, que ocupa a Sala 8 do Cinemark (Salvador Shopping), das 9h às 12h.

O destaque fica por conta de um bate-papo com a ativista e empreendedora Monique Evelle. Autora do projeto Desabafo Social, ela atuou no programa Profissão Repórter, da Rede Globo, e foi reconhecida pelas revistas Forbes e Claudia como uma das 30 jovens com menos 30 anos mais promissoras do Brasil.

Ela divide a roda de conversa com Tássio Santos, especialista em maquiagem para pele negra e criador do site Herdeira da Beleza; e Ulrick Rauã, fundador do Instituto Beleza Real Brasil, que prega a desconstrução de padrões estéticos. A mediação é do jornalista e escritor Eder Luis Santana, pesquisador de comunicação e questões de gênero. A programação conta, ainda, com um stand up comedy da humorista Maíra Azevedo (Tia Má), além de uma intervenção poética do Coletivo Psiu.

O encontro Conexão Juventude deve reunir cerca de 300 pessoas, entre alunos do próprio Instituto JCPM, equipe pedagógica e convidados. O projeto tem sedes no Salvador Shopping e no Salvador Norte Shopping e atende jovens de comunidades do entorno dos empreendimentos, oferecendo cursos gratuitos de capacitação profissional e formação para a cidadania.Mais informações: www.ijcpm.com.br.

Veja mais