Descubra todos os usos do vinagre para restaurar o brilho do cabelo

Descubra todos os usos do vinagre para restaurar o brilho do cabelo
Descubra todos os usos do vinagre para restaurar o brilho do cabelo

Descubra todos os usos do vinagre para restaurar o brilho do cabelo.

O vinagre de  maçã é um ingrediente que traz grandes benefícios nos cuidados com os cabelos. E é que graças às suas propriedades nos ajuda a manter uma juba brilhante.

>>Qual é o segredo para evitar o excesso de oleosidade nos cabelos?

Por isso trazemos as melhores dicas de beleza para que você aproveite este produto.

E é que não só as francesas usam vinagre de cidra para dar brilho aos cabelos, mas também muitos cabelereiros.

>>Economize dinheiro clareando o cabelo em casa com bicarbonato de sódio

Truques caseiros para aproveitar o vinagre no cabelo

Nesse sentido, a estilista Sophie Georgiou, afirmou que o vinagre dá brilho aos cabelos e mantém a cor intacta. “Diluir três gotas de vinagre em água fria e aplicar depois de condicionar os cabelos. É o nosso melhor e mais antigo truque”, comentou.

>>Como aplicar o shampoo para prevenir o frizz e dar volume ao cabelo

Da mesma forma, este produto também atua como um excelente tônico capilar. No entanto, não deve ser abusado, pois tem um pH ácido para não ressecar os cabelos. E sempre que for utilizado, deve ser diluído em água e depois enxaguado.

Inés de la Fressange, uma conhecida especialista, revelou que seu melhor truque com o vinagre de maçã é misturar três colheres de sopa com um copo de água e aplicá-la nos cabelos molhados após a lavagem.

>>Três alimentos perfeitos para melhorar seu cabelo

Mathilde Thomas explicou em seu livro The French Beauty Solution que prefere usar vinagre branco como clareador. Ela comenta que o guarda em um borrifador, passa o cabelo no vapor algumas vezes e depois o enxagua com água fria.

Além disso, a franco-francesa, autora do best-seller As francesas não engordam, Mireille Guiliano, revelou em um de seus livros que adiciona uma colher de chá de vinagre à água com que enxágue os cabelos. “Isso o faz brilhar mais do que produtos mais caros”, disse ele. Ela acrescenta que às vezes também troca o vinagre por um pouco de suco de limão.

>>Especialistas revelam qual é a melhor maneira de aplicar óleo de coco no cabelo

Agora que você conhece o poder do vinagre de maçã, não há desculpas para não incluir vinagre de maçã em seus cabelos. Recomendamos seu uso uma vez por semana.

Veja mais