Descubra o segredo para fazer um tremendo purê de batatas com queijo

Descubra o segredo para fazer um tremendo purê de batatas com queijo
Descubra o segredo para fazer um tremendo purê de batatas com queijo

Descubra o segredo para fazer um tremendo purê de batatas com queijo – o sabor é incrível

purê de batatas é tão rico que quase todas as pessoas gostam. Hoje vamos te mostrar como preparar um verdadeiro purê de batata com os ingredientes agradáveis.

>Dá água na boca: Trufas com 3 ingredientes que derretem na boca

Mas alguns pontos são importantes para que o purê de batatas fique fantástico: o tipo de batata que escolhe na mercearia, o quão fresca está, a forma de cozinhá-la, amassar, temperar, entre outras coisas que vamos te mostrar.

>Sem farinha: faça um pão delicioso com 3 ingredientes e sem glúten!

Aqui deixamos uma receita deliciosa e algumas dicas para que você possa fazer o purê de batata mais rico da sua vida, podendo convidar sua família e amigos.

Dicas para o purê perfeito

1. Escolha um tipo de batata que contenha pouca água e muito amido, sempre frescas. O tamanho deve ser médio e uniforme para todos, se possível.

2. Lave e cozinhe-os inteiros e com a pele. Coloque-os em uma panela com água fria (para evitar que os amidos se quebrem com o choque térmico). Isso ajudará o purê a ter uma consistência cremosa (e não arenosa). Algumas ervas frescas podem ser adicionadas à água para dar sabor ou aromatizar. Deixá-los com a pele dará mais sabor e evitará que seu interior absorva muita água.

3. Amasse-as com um espremedor ou garfo. Use o leite morno, nunca frio. O mesmo se você adicionar creme de leite ou água. E adicione-os progressivamente, não todos de uma vez.

>Faça um pudim de chocolate sem assar em poucos minutos

Aprenda como fazer um tremendo purê de batatas com sabor incrível:

  • 1 k batatas brancas ou amarelas médias
  • 250 gramas de manteiga (não margarina) ou substitua uma parte por creme de leite ou azeite
  • Sal necessário – a gosto
  • 100 ml de leite (integral ou desnatado, mas mais cremoso com leite integral)
  • 100 gramas de queijo mussarela
  • Queijo creme (opcional)
  • Queijo parmesão ralado (opcional)
  • Cebola verde picada (opcional)

>A receita para fazer o bolo de chocolate mais fácil do mundo com apenas 2 ingredientes

Preparação

1.- Ferva as batatas inteiras com casca, média e uniforme. Comece a cozinhar com água fria e salgada. Deixe ferver por 30 minutos (varia de acordo com o tamanho das batatas).

2.- Teste se estão cozidos furando-os com uma faca, se não custar nada passar por eles estão prontos. Tenha cuidado para não desmoronar! Retire da água, escorra e descasque ainda quente.

>Prepare botox anti-rugas caseiro com clara de ovo

3.- Coloque-os em uma tigela, amasse com um garfo ou espremedor de batatas, sem pisar excessivamente porque fica mastigável. Adicione a manteiga e o leite em temperatura ambiente ou morna. Por fim acrescente o queijo mussarela aos poucos até derreter todo queijo.

4.- Se quiser adicione queijo creme, queijo parmesão ralado e cebola verde picada a gosto. O sabor vai fica melhor ainda.

>Unhas da moda: 7 ideias para pintar as unhas coloridas que você encontrará no Instagram

5.- Depois sirva o mais rápido possível, assim que estiver pronto. Se tiver que esperar um pouco, melhor deixar em banho-maria. e cubra com um filme. Se sobrar, pode ser mantido na geladeira por alguns dias, mas não no freezer.

Veja mais