Descubra se sua conta Netflix está sendo hackeada com este truque simples

Descubra se sua conta Netflix está sendo hackeada com este truque simples
Descubra se sua conta Netflix está sendo hackeada com este truque simples – Foto: Freepik

Descubra se sua conta Netflix está sendo hackeada com este truque simples.

Você tem Netflix ? Se sim, com certeza você irá compartilhar sua conta com um membro da família, com seu parceiro, ou talvez com seus amigos, e como esta é uma das funções mais populares do serviço de streaming, é possível que alguém que você não conhece esteja hackeando sua conta sem você saber.

>Netflix: descubra os lançamentos dessa semana na plataforma

Conheça o truque do Netflix para saber se sua conta está sendo hackeada

Felizmente para nós, o Netflix tem diferentes funções que nos permitem controlar totalmente o uso do serviço de streaming de qualquer dispositivo.

>Passo a passo para sair de um grupo WhatsApp sem que ninguém perceba

Desta forma, podemos não apenas verificar o que os usuários que têm um perfil em nossa própria conta estão vendo, mas também podemos identificar se existe um dispositivo cuja origem não conhecemos e que está se conectando à nossa conta de tal forma que está nos hackeando. Dessa forma, saberemos se alguém está pirateando a Netflix.

>Estas são as 10 novas funções que chegarão ao WhatsApp antes do final de 2020

Sabemos que o primeiro mês de assinatura do Netflix é gratuito, mas depois temos que pagar pelo plano que contratamos. No caso de termos acesso premium ao serviço de streaming, poderemos ter Netflix em vários aparelhos ao mesmo tempo e por isso é tão popular compartilhar a conta com familiares e amigos.

>Netflix deixará de funcionar em alguns smartphones Android

Por esse motivo, aconselhamos que, se você fizer isso, você saberá qual dispositivo cada pessoa usa para assistir ao Netflix e, sabendo disso, basta seguir estas etapas para conseguir identificar os dispositivos de outras pessoas, ou seja, alguém que está entrando em sua conta sem sua permissão.

  • O truque funciona apenas se você verificar em seu navegador da web, não no aplicativo Netflix para celular ou tablet, então você terá que abrir o serviço a partir do navegador em seu computador.
  • Vá para a Netflix e faça login. Uma vez feito isso, você deve ir para “Conta” que está no canto superior direito. Você verá então como várias opções aparecem. Em seguida, você deve ir para a seção “Configurações” e selecionar “Atividade de streaming recente do dispositivo”.

>E-mails falsos sobre contas suspensas da Netflix tentam roubar usuários

  • Você verá então como é aberta uma lista na qual aparecem todos os dispositivos dos quais a conta foi conectada. Ele também mostra todas as informações sobre a origem, a data, a hora e até o endereço IP que foi conectado. Com todas essas informações, você pode revisar cada um dos dispositivos que se conectaram à sua conta nas últimas horas, dias e até meses.
  • Você verificará facilmente se um dispositivo desconhecido está se conectando à sua conta Netflix e, se for o caso, recomendamos que você vá em “Configurações” e “clique” na opção ” Fechar sessão em todos os dispositivos “.

>Não sabe o que quer ver: Netflix testa botão “aleatório” para indecisos

  • Desta forma, irá obrigar todos os que entrarem na sua conta (quer com a sua permissão ou de forma “pirata”), tenham de voltar a iniciar a sessão e introduzir a palavra-passe, que aconselhamos a alterar e apenas informar aqueles que você deseja que use sua conta.

Veja mais