Descubra qual máscara facial é adequada para o seu tipo de pele

Descubra qual máscara facial é adequada para o seu tipo de pele
Descubra qual máscara facial é adequada para o seu tipo de pele – Foto: Health Magazine

Descubra qual máscara facial é adequada para o seu tipo de pele.

Para melhorar o estado da pele do rosto, é comum o uso de máscaras faciais, que ajudam a purificar, hidratar e rejuvenescer.

>Serve para tudo: Nova máscara facial com clara de ovo deixa sua pele perfeita

No entanto, é importante que você saiba qual é o que melhor atende às suas necessidades. É por isso que a seguir daremos algumas informações importantes que vão te servir muito no seu dia a dia de beleza.

>Máscara de pepino e água de rosas para rejuvenescer seu rosto e fechar os poros abertos

Qual máscara é adequada para o seu tipo de pele

Antes de aplicar qualquer produto, como neste caso uma máscara facial, é importante que você conheça e entenda seu tipo de pele. Isso é vital para evitar efeitos colaterais se você usar uma máscara que não atenda às suas necessidades.

>Aprenda a fazer um tônico facial de pepino que rejuvenesce a pele

Existem diferentes tipos de pele, por isso é necessário usar máscaras que se ajustem às necessidades de cada tipo. Em geral, existem 3 tipos de pele: pele seca, oleosa e sensível.

Máscara anti-rugas com azeite e suco de limão para uma pele bonita

Pele seca

No caso da pele seca, a falta de hidratação é a principal preocupação . Por isso, as máscaras que você deve usar são aquelas que são hidratantes e contêm nutrientes que ajudam a mantê-la hidratada, assim, você deixará a pele macia e suave.

>Máscara de chá verde para combater rugas, impurezas e manchas na pele

Pele oleosa

A pele oleosa é devido ao excesso de sebo. Além disso, seu acúmulo gera outros problemas estéticos, como a formação de pontos pretos ou brilho excessivo. Neste caso, deve-se usar máscaras purificadoras, que removem as impurezas e eliminam essas manchas desagradáveis.

>A forma certa de usar azeite de oliva para tratar pele ou cabelo seco

Pele sensível

No caso de pele sensível, tende a ficar irritada, formando vermelhidão e até coceira, além de outros desconfortos. Nesse caso, você deve procurar máscaras que não contenham produtos muito agressivos.

Resultados

Se você puder identificar seu tipo de pele e procurar produtos adequados para ele, poderá exibir uma pele totalmente saudável e radiante. Na verdade, é possível que você faça uma máscara artesanal de acordo com o tipo de pele usando a argila ou o resíduo do café após o preparo.

>Conheça o café rosa: a bebida que sua pele precisa para ficar mais bonita

Se precisar de aconselhamento, pode consultar um dermatologista, principalmente se tiver problemas mais graves de pele, pois só o especialista pode ajudá-lo a encontrar o tratamento certo para melhorar a saúde da sua pele.

Veja mais