Descubra quais são os tipos de pão mais saudáveis para a dieta ou saúde

Descubra quais são os tipos de pão mais saudáveis para a dieta ou saúde
Descubra quais são os tipos de pão mais saudáveis para a dieta ou saúde

Descubra quais são os tipos de pão mais saudáveis para a dieta ou saúde. Existem vários tipos de pão que podemos comer, pois é um alimento muito importante na dieta ocidental.

>>Sem amassar: pão de sementes delicioso e saudável em 3 etapas simples

No entanto, vale a pena perguntar quais são os tipos de pão mais saudáveis, caso queiramos perder peso, ou simplesmente se queremos cuidar da nossa saúde. Nós os revisamos abaixo.

Pão integral

De acordo com um artigo no portal RTVE, o pão de trigo integral seria o tipo de pão mais saudável. É aconselhável escolher sempre o pão mais escuro possível, porque normalmente é aquele com menos aditivos. Isso se aplica a todos os pães em geral.

>>Que delícia! Fazer um pão de gema caseiro é mais fácil do que você imagina

Pão de aveia

Outro pão saudável é o pão de aveia, que geralmente é combinado com farinha de trigo. Graças a isso, o pão de aveia não é apenas saudável, mas também bastante leve e menos seco que o pão de trigo integral.

O pão de aveia contém fibra solúvel, muito adequada para reduzir os níveis elevados de colesterol.

>>Receita de creme caseiro de chocolate, caramelo e avelã: é muito cremoso!

Pão de centeio

Embora não seja tão popular quanto os dois anteriores, o pão de centeio é muito saudável e também delicioso. Além disso, suas características o tornam suscetível à combinação de sabores doces e salgados, tornando-o um pão versátil.

Por outro lado, o pão de centeio é o pão que contém mais nutrientes e fibras, característica que o torna um pão muito importante para incluir na dieta.

>>Receita Saudável: prepare deliciosos crepes sem açúcar e sem glúten

Pão de Espelta

O pão de espelta é feito à base de uma variedade de trigo, o que o torna muito popular nas padarias orgânicas. É rico em fósforo, magnésio e cálcio.

Você pode comer pães que não estão nesta lista sem nenhum inconveniente, mas sempre preste atenção nas porções que consome porque, afinal, excessos demais são perigosos.

Veja mais