Descubra quais são os piores alimentos para o seu coração

Descubra quais são os piores alimentos para o seu coração
Descubra quais são os piores alimentos para o seu coração

Descubra quais são os piores alimentos para o seu coração

Para ter uma boa saúde cardiovascular, devemos não apenas pensar no que fazer, mas também no que evitar

Se transferirmos isso para o campo da alimentação, não teremos apenas que promover o consumo daqueles alimentos benéficos para a saúde do coração, como azeite, nozes ou abacate, mas também evitar os que são prejudiciais.

Descubra quais são os piores alimentos para o seu coração

1. Bacon: é um dos piores alimentos que você pode comer se estiver cuidando da saúde do seu coração. O site especializado em medicina  WebMD  afirma que você tem grandes quantidades de gordura saturada, o que pode aumentar o colesterol ruim e aumentar o risco de ataque cardíaco ou derrame. Além disso, o bacon processado industrialmente está saturado de sal, o que pode causar pressão alta e causar derrame e doenças cardíacas.

2. Bombons ou balas: todos nós sabemos que muito açúcar pode ser prejudicial para os dentes, mas o que acontece com o coração? Especialistas acreditam que dietas ricas em açúcares podem causar inúmeros problemas de saúde, incluindo obesidade, diabetes e colesterol alto, que são fatores de risco para doenças cardíacas.

3. Carboidratos refinados: Os biscoitos superindustriais que você está comendo não são uma boa ideia, mas provavelmente você já sabia disso. No entanto, especialistas da Harvard Medical School sugerem que pão branco, arroz, cereais matinais com baixo teor de fibras e outros carboidratos processados ​​refinados são ruins para o coração. Esses alimentos causam estragos nos níveis de açúcar no sangue e também contêm ingredientes artificiais, açúcar, gordura trans e sódio – a combinação perfeita para aumentar o risco de doenças cardíacas.

4. Alimentos fritos: batatas fritas, milanesa e frango frito que você comeu no jantar estão associados a um risco aumentado de doenças cardíacas. Tudo tem a ver com as gorduras trans, que são criadas durante os métodos convencionais de fritura e podem aumentar o colesterol ruim.

5. Produtos Assado: Embora seja bom saborear uma ou duas fatias de bolo em aniversários e casamentos, é melhor manter esses produtos assados ​​como um deleite ocasional. Isso inclui muffins, que muitas vezes são apresentados como uma opção saudável de café da manhã. Esses alimentos são embalados com açúcar, o que causa ganho de peso e também pode aumentar o colesterol ruim e pode levar a doenças cardíacas, publicou o WebMD.

6. Margarina: Primeiro nos disseram para mudar da manteiga para a margarina, agora os especialistas sugerem que a margarina é ruim para o coração porque é carregada com gorduras trans, que estão ligadas a um risco aumentado de doenças cardíacas e são encontradas em certos tipos de margarina. A WebMD recomenda optar por uma margarina macia, para barrar, livre de óleos parcialmente hidrogenados.

7. Carnes ultraprocessadas: De acordo com especialistas, as carnes processadas são ruins para o coração. Isso inclui cachorros-quentes, frios, frios ou frios e outros. Estudos mostram que esses são possivelmente os piores tipos de carne para o coração, pois contêm sal, nitratos, farinhas refinadas e muitos outros conservantes.

8. Pizza: A má notícia é que a maioria das pizzas industriais, congeladas e para levar são embaladas com sódio, gordura saturada e muitas calorias, aumentando o risco de doenças cardíacas e derrames. A boa notícia é que você pode dar um toque saudável a este prato escolhendo uma crosta fina e sem borda e opções sem carne ou levemente extravagantes.

9. Bebidas energéticas: A maioria das bebidas energéticas afirma ser uma forma saudável de aumentar a energia. No entanto, eles têm ingredientes como taurina e altas doses de cafeína que, juntos, podem desencadear arritmias, taquicardias e outros problemas para o coração. Experimente alternativas energizantes naturais como o abacate ou nozes e acima de tudo, não tente compensar a falta de sono com esses tipos de bebidas, que também se destacam pela alta dose de açúcar.

Veja mais