Descubra porque você deve inserir a farinha de casca de maracujá na sua dieta

Descubra porque você deve inserir a farinha de casca de maracujá na sua dieta
Descubra porque você deve inserir a farinha de casca de maracujá na sua dieta

Descubra porque você deve inserir a farinha de casca de maracujá na sua dieta

Hoje, existem muitos nutricionistas, modelos de fitness e treinadores que compartilham com a comunidade da Internet seus conselhos sobre como ter uma vida saudável e manter um corpo bem exercitado. Eles treinam muitas pessoas direta e indiretamente, e ele tem muitas dicas para oferecer a quem deseja iniciar a corrida por uma ‘corpo ideal’.

Embora seja verdade que se exercitem diariamente e mantenham uma dieta pobre em gorduras e sem açúcar, também têm um segredo para evitar que o corpo absorva gordura: água de casca de maracujá (também conhecida como passiflora, parcha, parchita, chinola , etc.).

Propriedades e benefícios  da casca de maracujá

Bem, sim, como você ouve. A casca do maracujá possui propriedades que inibem a absorção de gordura pelo organismo. Mas não só isso, na verdade ele tem propriedades positivas para o controle do açúcar no sangue, o que o torna ideal para quem sofre de doenças como o diabetes.

Na verdade, as lojas de produtos naturais vendem uma farinha de maracujá extraída principalmente de sua casca. Essa farinha foi comercializada, inicialmente, como alimento para o controle do diabetes. Com o tempo, eles perceberam que também desempenhava um papel importante no controle de peso.

Isso tudo se deve a uma substância que contém a casca do maracujá: a pectina. A pectina, quando ingerida, não pode ser totalmente digerida no corpo, mas forma uma espécie de gel no estômago. Ela absorve toxinas, gorduras e carboidratos. Por não se diluir no estômago, também ajuda a ter uma sensação de saciedade.

A farinha de casca de maracujá é ideal, então, para o cuidado da saúde. Pode ser adquirido em lojas de produtos naturais, mas também pode ser preparado em casa, pois seu processo é muito simples.

Como preparar farinha de casca de maracujá para ajudar a emagrecer

Para preparar a farinha de casca de maracujá deve-se lavar primeiro a fruta. Em seguida, pegue a casca e corte em fatias. Espalhe-os em uma bandeja e asse por cerca de 30 minutos para desidratar.

Após este tempo, deve-se retirar do forno as casca de maracujá e deixar esfriar. Em seguida, basta pulverizar a casca seca com o auxílio do liquidificador. Antes de armazenar a farinha resultante, passe por uma peneira.

Como consumir para perder peso

Você pode usar tanto a casca natural quanto a farinha de maracujá. Se preferir usar a casca crua diretamente, faça uma infusão com ela e beba um copo.

No entanto, se optar pela farinha, pode misturar uma colher de sopa em todas as suas bebidas, como batidos, sumos, smoothies e infusões, bem como utilizá-la nas suas refeições.

Veja mais