Descubra por que você não pode deixar de consumir a folha da beterraba

 

Descubra por que você não pode deixar de consumir a folha da beterraba
Descubra por que você não pode deixar de consumir a folha da beterraba

Descubra por que você não pode deixar de consumir a folha da beterraba

A beterraba é uma planta herbácea que faz parte da família Amaranthaceae. Em geral, este é um alimento que costuma ser consumido em saladas , em smoothies ou mesmo utilizado para fazer alguns molhos. Mas nem todas as partes do ingrediente são usadas para consumir, o que é um erro. No que diz respeito às folhas de beterraba, geralmente são descartadas, talvez por desconhecimento de como são boas para a saúde. Continue lendo para descobrir o que eles contribuem para o seu corpo.

>>Descubra 10 coisas que as SEMENTES de melão faz e você NÃO sabia

Comer folhas de beterraba é bom para a saúde

As folhas de beterraba é a parte menos conhecida deste alimento. Mesmo as pessoas que cultivam em seus jardins ou campos, às vezes não os consomem. Mas, se você for a um mercado e ver um maço desses, vai perceber que na maioria das vezes o preço das folhas é superior a um quilo de tubérculos. Este detalhe não diz nada?

O fato de serem mais caros em alguns locais, se deve aos benefícios para a saúde que trazem. Portanto, é bom que você os inclua em sua dieta.

Por outro lado, em termos de vitaminas, tanto as folhas como os pecíolos contêm mais do que a beterraba, pelo facto de as copas serem ricas em tecido vegetal.

>>Por que você deve beber água de banana madura todos os dias e como fazer

Quando os brotos são jovens, eles são uma grande fonte de ácido ascórbico, que é útil para fortalecer o sistema imunológico. É por isso que nos tempos antigos eram usados ​​para fazer remédios caseiros. Desta forma, as pessoas se mantêm fortes e fortalecem sua saúde.

Da mesma forma, é importante destacar o ácido fólico presente nestes, que é fundamental para o bom funcionamento do cérebro. Por sua vez, os carotenóides que eles contêm ajudam a melhorar a visão, e comer folhas de beterraba regularmente é benéfico para regular a pressão arterial e o metabolismo.

>>Esta é a maneira correta de comer chia: aprenda!

Como ingeri-los

Se não sabe como introduzir estas folhas na sua dieta, saiba que pode comê-las em aperitivos frios, em saladas, em pratos principais e em sopas. Além do mais, este é um dos ingredientes fundamentais do borscht vegetal. Da mesma forma, você pode incluí-los em ensopados com sal, espinafre e picles.

Uma dica é que quando for comprar folhas de beterraba preste muita atenção nas que são mais brilhantes, mais elásticas, têm tonalidade verde escura e têm pecíolo forte e curto. Esses são os melhores.

>>7 razões pelas quais você nuca mais jogar a água de arroz fora!

Veja mais