Descubra por que toda mulher deve desinfetar o brinco: saiba como fazer

Descubra por que toda mulher deve desinfetar o brinco: saiba como fazer
Descubra por que toda mulher deve desinfetar o brinco: saiba como fazer

Descubra por que toda mulher deve desinfetar o brinco: saiba como fazer

Os brincos podem infeccionar sua orelha e seu corpo facilmente, especialmente se você não os limpar com frequência. Por estarem em contato com a pele o dia todo , podem causar infecção. Você quer saber como desinfetar um brinco?

>Quais são os usos do óleo de abacate para sua rotina de beleza?

Porque devemos desinfetar os brincos?

Por motivos de saúde, é muito importante desinfetar os brincos, principalmente quando você acaba de fazer os furos, pois eles precisam de tempo para cicatrizar.

Os brincos podem ser limpos quer você os esteja usando ou tirando, embora seja sempre melhor removê-los para limpar o brinco e os orifícios das orelhas.

>Sua panela queimou? Deixe-o como novo em menos de 5 minutos

Passos para desinfetar um brinco:

1.- A primeira coisa a fazer é lavar bem as mãos com água morna e sabão, evitando assim passar qualquer bactéria para o brinco ou piercing.

2.- Mergulhe um algodão em água oxigenada, álcool ou pomada antibiótica. Se você tiver uma solução desinfetante, também pode usá-la.

>Como reduzir rugas e linhas de expressão?

3.- Limpe a frente e as costas dos brincos com este algodão. Se você estiver usando os brincos, gire-os enquanto os limpa, tomando cuidado para não afrouxá-los.

4.- É aconselhável desinfetar um brinco antes de colocá-lo, todas as vezes que for fazer. E também quando você os compra, pois não sabe a que tipo de bactéria eles foram expostos.

>Como tirar o óleo restante das batatas fritas para que fiquem bem sequinhas

5.- Você deve repetir esse processo de limpeza todas as noites, antes de ir para a cama. Se você não quiser fazer isso diariamente, faça pelo menos 3 vezes por semana, por exemplo, dia sim, dia não.

5.- Além da limpeza para desinfetar os brincos, também é muito importante que você mantenha os piercings sempre limpos. Você também pode fazer isso com uma bola de algodão embebida em álcool ou água oxigenada.

>Aprenda a usar coentro para limpar o sangue, pele, rins e fígado

6.- Se você sentir dor, vermelhidão, inchaço ou sensibilidade excessiva em seus piercings, provavelmente você tem uma infecção ou talvez uma alergia ao metal dos brincos. Vá ao seu médico o mais rápido possível para ajudá-lo.

Você conhece algum outro remédio para desinfetar um brinco?

Veja mais