Descubra por que os bebês não devem usar andadores

Descubra por que os bebês não devem usar andadores
Descubra por que os bebês não devem usar andadores

Descubra por que os bebês não devem usar andadores.

Um estudo com pediatras alerta os pais sobre o risco que existe nos andadores de bebês e porque você deve substituí-los para cuidar da saúde do bebê.

Embora muitos pais pensem que os andadores motivam os bebês a desenvolver melhor seus passos e movimentos, esses dispositivos não têm outra finalidade senão lúdico e perigoso.

>5 truques de beleza com óleo de bebê que vão te surpreender

Isso é confirmado pelo estudo intitulado “Infant Injuries Related to Walkers”, publicado na revista “Pediatrics”, e que analisa os acidentes graves que acabam em atendimentos a pronto-socorros de hospitais norte-americanos:

Mais de 230.000 bebês com menos de 15 meses de idade receberam cuidados médicos para contusões de membros, fraturas do crânio e outras lesões entre 1990 e 2014.

“Os andadores permitem que as crianças que ainda não estão prontas para andar se movam rapidamente, então eles continuam a ser uma fonte de acidentes graves e evitáveis. Eles não devem ser usados”, disse Gary Smith, um pediatra que coautor do estudo e diretor do Center for Injury Research. do Hospital Infantil Nationwide.

>Truques caseiros para fazer seu bebê dormir rápido SEM bebida ou remédio

Além disso, os resultados apresentaram maior incidência de lesões por queda de escadas, sendo que a avaliação considerou apenas os casos que acabaram no hospital, portanto os números reais podem ser maiores.

Esse não foi o único alerta, já que muitos pediatras e entidades vêm se manifestando sobre os riscos dos andadores, principalmente daqueles com rodas e que encaminham bebês para locais perigosos.

“Acredita-se que os caminhantes entretêm as crianças enquanto os pais fazem outras coisas, mas, na verdade, estudos anteriores mostraram que eles podem contribuir para desacelerar o desenvolvimento mental e motor”, disse o pediatra do estudo.

>Truques caseiros para fazer seu bebê dormir rápido SEM bebida ou remédio

Recomendações

Os especialistas sugerem que os pais parem de usar rolos e, em vez disso, usem itens fixos que permitem aos bebês rolar ou pular no mesmo eixo.

Recomenda-se também colocar os bebês de bruços no chão para que aos poucos possam se levantar sozinhos, assim desenvolverão melhor a força dos membros, aprenderão a engatinhar e começar a andar progressivamente.

>Descubra o que a mistura de óleo de bebê e café pode fazer pela sua pele

Veja mais