Descubra por que beber chá de ontem é muito perigoso?

Descubra por que beber chá de ontem é muito perigoso?
Descubra por que beber chá de ontem é muito perigoso?

Descubra por que beber chá de ontem é muito perigoso?

Um estudo realizado na China mostra que o chá preto pode se tornar tóxico com o tempo. Esse processo começaria apenas 15 minutos após o preparo da infusão e, se consumido no dia seguinte, poderia causar vários sintomas de intoxicação

Uma nutricionista especialista explica esse processo e oferece algumas recomendações para evitar os perigos de uma bebida que, se consumida de maneira adequada, é muito saudável.

>Aprenda a usar coentro para limpar o sangue, pele, rins e fígado

Por que não é conveniente beber o chá de ontem?

A nutricionista Elena Solomatina explica que o chá contém óleos essenciais que se espalham pela superfície da xícara quando as folhas são infundidas em água fervente.

>Descubra por que toda mulher deve desinfetar o brinco: saiba como fazer

Não notamos isso quando bebemos o chá, mas se não terminarmos de beber, podemos observar uma película muito fina nas bordas da xícara. Ele contém vários compostos orgânicos saudáveis, como os taninos, que se oxidam em contato com o ar.

>6 truques que você deve colocar em prática para exibir uma pele radiante

Quando isso acontece, a microflora patogênica aparece na xícara, especialmente se o chá contém açúcar. Folhas de chá úmidas começam a desenvolver fungos durante a noite, então o chá precisa ser filtrado. Mas esses patógenos crescem nas micropartículas do copo, embora não possam ser vistos a olho nu.

Se o chá for bebido pela manhã, essas microtoxinas são ingeridas, mesmo que o chá seja fervido novamente ou uma nova infusão seja preparada com água fervente, utilizando as folhas do chá do dia anterior.

>Sete benefícios da água micelar para o nosso rosto

O mesmo acontece com os saquinhos de chá. Não é aconselhável colocar água fervente de volta nos saquinhos de chá usados , pois com o chá beberemos essas substâncias tóxicas.

Qual é o risco de beber o chá de ontem?

A nutricionista afirma que esse não é um grande perigo, pois não vamos nos envenenar bebendo um chá na véspera, mas o corpo precisa combater esses patógenos e vai desperdiçar seus recursos e energia. Como resultado, o sistema imunológico enfraquece.

>Conserte seu cabelo com esta receita natural de mamão e iogurte

Os sintomas de beber chá no dia anterior podem ser problemas intestinais ou alergias. Como o sangue carrega essas toxinas para serem eliminadas, o fígado também é afetado, responsável pela limpeza do sangue de substâncias tóxicas.

Porém, o maior dano, explica Solomatina, é o que pode ocorrer a longo prazo. Não só o fígado pode ser danificado, mas também existem riscos cardiovasculares.

>Com essas soluções caseiras você não terá mais rugas!

Por estes motivos, é importante fazer um novo chá de manhã, com folhas frescas e secas, ou com uma nova bola de chá. É uma solução simples para evitar correr riscos e colher os benefícios desta bebida tão saudável.

Divulgue essas informações em suas redes e recomende aos seus amigos que não tomem o chá do dia anterior, nem preparem um novo chá com as folhas já infundidas.

Veja mais