Perigo: Veja as razões pelas quais você deve parar de tomar o café

Perigo: Veja as razões pelas quais você deve parar de tomar o café
Perigo: Veja as razões pelas quais você deve parar de tomar o café – Foto: Pixabay

Perigo: Veja as razões pelas quais você deve parar de tomar o café.

Muitos pensam que não há nada melhor do que começar um longo dia de trabalho, experimentando um café delicioso. No entanto, a ciência tem muitos motivos para parar de tomar café pela manhã, devido a quão prejudicial é para o nosso corpo. Gostaria de saber as razões pelas quais você deve deixar o café? Preste atenção no que dizemos aqui.

>Em 30 minutos, faça esse bolo de iogurte frio e um bolo de café: não precisa de um forno!

É muito provável que estamos acostumados a tomar uma xícara de café todos os dias muito cedo, sem pensar em quão prejudicial isso poderia afetar nosso corpo. Nós nem começamos o dia até comê-lo, mas nem todos os seus efeitos são positivos.

Conheça alguns efeitos que o café produz quando o tomamos diariamente

1. Cafeína

Os cientistas provaram que a cafeína funciona como estimulante, e é por isso que os detratores do café a consideram um consumo em massa e uma droga popular. Como a ingestão habitual de cafeína diminui a sensibilidade do corpo à presença de insulina, dificultando o processo de ingestão de açúcar.

Portanto, o aumento do açúcar no sangue é altamente perigoso para as artérias, levando a doenças cardiovasculares e freqüentemente fatais.

>Descubra como melhorar o sabor do café com a casca dos ovos, não jogue fora!

2. Aumentar o colesterol

Embora o café contenha bons antioxidantes que impedem o envelhecimento prematuro, também produz um aumento significativo de diterpenos. Aumentando incontrolavelmente a quantidade de triglicerídeos e colesterol ruim no sangue.

>Fortaleça seu sistema imunológico com esta nova receita de chá de gengibre e açafrão!

3. Desenvolver o estresse

A cafeína no café produz um aumento no hormônio do estresse ou na catecolamina. Por sua vez, o aumento do cortisol, responsável pelo gerenciamento do estresse. Portanto, se o cortisol aumenta, o mesmo ocorre com a insulina, causando inflamação.

Essa cadeia não é favorável ao organismo, sendo, portanto, um motivo importante para parar de tomar café pela manhã, pois o resultado seria um desconforto terrível.

>3 motivos maravilhosos para você comer aveia no café da manhã todo dia

4. Problemas renais

Verificou-se que pessoas que bebem café mais de 3 vezes ao dia apresentam problemas renais devido à baixa absorção de cálcio e outros minerais. E isso se deve ao fato de que os minerais que devem ser eliminados na urina se acumulam nos rins, prejudicando seu correto funcionamento.

>Milagroso: 10 razões para você tomar um copo de leite de soja por dia

5. Aumento da ansiedade

Muitos pensam que beber café os ajudará a ficar acordados e ativos, quando a realidade real é diferente. A cafeína é responsável pela redução da serotonina, um neurotransmissor relacionado ao sono e humor.

>Manga e café para olheiras e bolsas sob os olhos! A máscara natural perfeita

5. Esses são os danos que o café gera

Embora tomar uma xícara de café, sem dúvida, o ajude a ser ativo a manhã toda, também é verdade que aumenta a ansiedade e a depressão, gerando um círculo vicioso que o torna viciado em beber mais café todos os dias.

O consumo excessivo de cafeína acelera a produção de adrenalina, causando superexcitação, ou seja, o coração acelera, a pressão arterial aumenta e é difícil pensar com clareza.

>Isso salvará a tua vida: Descubra a razão pela qual você deve colocar manteiga no café

É verdade que o consumo de café a curto prazo produz benefícios no nível cognitivo, melhora a atenção e a memória, mas também o consumo excessivo é prejudicial ao bom funcionamento do corpo. Não é fácil parar de consumir café da noite para o dia e mais para quem o faz diariamente.

No entanto, você deve estar ciente de que há muitas razões para parar de tomar café pela manhã. Mas como conseguir isso? Isso pode ser feito de maneira muito simples, bebendo água durante o dia e substituindo o café por outros cafés da manhã saudáveis.

>Café da manhã fit: aprenda a fazer panqueca, sem farinha e açúcar

Veja mais