Descubra o shampoo de cebola caseiro que cresce e purifica o cabelo

Descubra o shampoo de cebola caseiro que cresce e purifica o cabelo
Descubra o shampoo de cebola caseiro que cresce e purifica o cabelo

Descubra o shampoo de cebola caseiro que cresce e purifica o cabelo.

A Fundação Espanhola de Nutrição (FEN) recomenda o consumo de cebola e destaca suas propriedades diuréticas e anti-sépticas. Esta planta não é apenas boa para a saúde, mas também para a nossa imagem.

Se existe um produto que revolucionou o setor de higiene capilar nos últimos anos, não é outro senão o shampoo de cebola. Embora a princípio houvesse muitos que duvidavam de suas propriedades, a verdade é que em pouco tempo conquistou a confiança de todos. E é que o shampoo de cebola é um produto muito benéfico para todos os tipos de cabelo.

>Banho de creme milagroso: repare e consiga cabelos longos e brilhantes

Sua popularidade cresceu visivelmente nos últimos anos e quase todas as principais marcas o comercializam. No entanto, também podemos prepará-lo facilmente em casa com os únicos ingredientes de um shampoo e uma cebola.

>Descubra por que você deve aplicar tamarindo no cabelo duas vezes por semana

Para que serve o shampoo de cebola?

Esse shampoo um caráter purificador, anti-séptico, antioxidante, anti-irritante e estimulador do crescimento capilar. Ele é capaz de atuar integralmente através do bulbo capilar, purificando, auxiliando em sua regeneração e estimulando sua atividade. Tanto que, com o uso deste shampoo, o cabelo cresce de maneira saudável , com força renovada e com uma espessura e brilho únicos.

>Faça uma máscara caseira de anis estrelado e terá cabelos de Rapunzel

O shampoo de cebola também é indicado para o tratamento de cabelos oleosos devido à ação reguladora do sebo dos ingredientes ativos contendo enxofre contidos no extrato obtido do bulbo. Um shampoo que proporciona muito mais brilho, nutrição e luminosidade ao cabelo, protegendo contra o envelhecimento do cabelo.

>Cabelão com semente de mamão: Novo segredo para crescimento capilar

As propriedades do shampoo de cebola previnem a perda de cabelo, pois esse ingrediente é rico em enxofre e quercetina, dois estimulantes que melhoram a circulação sanguínea. Além disso, é um produto perfeito para regular o excesso de gordura e caspa, graças às propriedades antibacterianas da cebola.

Finalmente, a cebola tem propriedades anti-inflamatórias para acalmar o couro cabeludo sensível e irritado.

>Seu cabelo não vai parar de crescer com este tratamento infalível!

Como fazer shampoo de cebola em casa

A primeira coisa que precisamos fazer é reunir o que é necessário:

  • Um frasco de shampoo (aproximadamente 350 mililitros)
  • Uma cebola média (no valor de vermelho e roxo)

>Descubra os melhores métodos naturais para parar a queda de cabelo

Podemos usar qualquer shampoo, mas levando em conta o resultado do cheiro final. Um shampoo perfumado é perfeito para camuflar o cheiro de cebola, enquanto um shampoo cítrico também pode ser uma solução muito boa para os ingredientes que fornece. Para melhor fortalecimento e crescimento do cabelo, um pouco de pó shikakai pode ser adicionado ao shampoo.

>7 truques poderosos para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Em seguida, descascamos a cebola, cortamos em pedaços médios com uma faca e introduzimos os pedaços no shampoo. Fechamos a garrafa e agitamos vigorosamente, fazendo movimentos para cima e para baixo, para que a cebola se integre bem ao shampoo e impregna suas propriedades no líquido.

Então temos que deixar a mistura fermentar por pelo menos 15 dias . Deve ser mantido em local seco, livre de umidade e longe de qualquer fonte de calor. Após esses 15 dias, o shampoo de cebola estará pronto para uso. A princípio, o cheiro pode não ser o ideal, mas depois que o cabelo é lavado e seco, o aroma desaparece.

>Vinagre e seus benefícios para ter um cabelo bonito

Como usar shampoo de cebola

Pouco a pouco, começaremos a ver os efeitos do shampoo de cebola no cabelo. O mais recomendado é usá-lo por pelo menos um ou dois meses e sempre em dias alternados. Mais tarde, podemos deixar o cabelo descansar com esse shampoo por um mês, para retomar o tratamento após esse período.

>Conheça 3 óleos hidratantes para reparar cabelos danificados e secos

Em suma, a aplicação de cebola no shampoo é uma ótima solução para fornecer ao cabelo muitas propriedades benéficas. Este produto nos ajudará a cultivar cabelos de maneira saudável, limpando completamente o couro cabeludo e tratando problemas como cabelos oleosos e caspa. Assim, obteremos cabelos muito mais macios, fortes e brilhantes.

Veja mais