Descubra o segredo para fazer saborosas e fáceis salsichas empanadas

Descubra o segredo para fazer saborosas e fáceis salsichas empanadas
Descubra o segredo para fazer saborosas e fáceis salsichas empanadas

Descubra o segredo para fazer saborosas e fáceis salsichas empanadas. As salsichas empanadas, que se pode chamar de crianças, são uma escolha certeira para uma mordida ou entrada. A preparação é super simples e não demora muito. O que mais se pode pedir?

>>Bolo de limonada: receita fácil e deliciosa com incrível sabor de limão

Ingredientes:

  • Massa de empanadas (abaixo uma receita)
  • Salsichas
  • Mostarda

Preparo:

Passe mostarda em cada empanada. O tempero é a chave para torná-los saborosos. Coloque a linguiça no meio da tampa de mostarda e embrulhe com a massa. Asse em forno médio por cerca de 15 minutos, até dourar.

>>Milanesas de frango recheado: uma receita fácil e carregada de sabor

Ingredientes para fazer massa para empanadas caseiras:

  • 500 gramas de farinha de trigo comum
  • ½ colher de sopa de açúcar
  • ½ colher de sopa de sal
  • 40 gramas de manteiga
  • 235 mililitros de agua

Como fazer massa para empanadas caseiras:

O primeiro passo é preparar todos os ingredientes para fazer a massa das empanadas caseiras. A farinha de trigo é farinha normal, não precisa ter fermento.

>>Mousse de tiramisú: 5 passos simples para fazer a deliciosa sobremesa

Coloque a manteiga para derreter e aqueça a água. Para derreter a manteiga pode-se esquentá-la em uma panela ou fazer diretamente no micro-ondas, evitando que queime. Para derreter a manteiga no microondas, recomendamos aquecê-la em intervalos curtos de uma só vez.

Truque: Aqueça a manteiga diretamente com a água e misture, assim a massa se integrará muito melhor. Você também pode substituir a manteiga pelo azeite, mantendo a quantidade.

Em seguida, coloque a farinha de trigo em uma tigela e acrescente o sal e o açúcar. Misture, peneire os ingredientes secos para a massa fácil de hambúrguer e faça uma coroa ou vulcão quando terminar.

>>Picolé caseiro de morango: receita muito fácil de fazer durante o calor

Dentro da coroa, adicione a manteiga derretida e a água morna e comece a mexer e amassar por 5 a 8 minutos. No final da amassadura, coloque um pano limpo sobre a massa para as empanadas e deixe repousar 30 minutos. Depois, será simplesmente esticar e rechear as empanadas caseiras ao seu gosto.

Resta a receita de massa para empanadas crocantes e simples, o difícil é escolher como recheá-la! Depois de decidir, você verá como é fácil terminar a receita, seja para fazer massa para tortas no forno ou massa para empanadas fritas.

>>Como preparar um bolo delicioso de limão sem leite e em poucos passos

Veja mais