Descubra o que pode acontecer ao seu corpo se você usar hidratante vencido

Descubra o que pode acontecer ao seu corpo se você usar hidratante vencido
Descubra o que pode acontecer ao seu corpo se você usar hidratante vencido

Descubra o que pode acontecer ao seu corpo se você usar hidratante vencido

O banheiro é um depósito de cosméticos, cremes e shampoos; não fazer limpeza e ordem significa usar, com certeza, produtos vencidos. Agora, você sabia que aplicar um hidratante envelhecido no corpo pode ter consequências graves? Conheça-os.

>Shampoo caseiro: A maneira mais eficaz e natural de escurecer os cabelos grisalhos

Cosméticos, cremes, Shampoos, condicionadores, são os protagonistas do banheiro. Eles passam semanas nas prateleiras, alguns são mais usados, outros são relegados a serem usados ​​uma vez por mês. Aí começa o problema.

O que acontece ao seu corpo se você aplicar um hidratante vencido

Entre os produtos que compramos, os que ganhamos de presente e os que ganhamos como amostra, sempre há produtos vencidos, inclusive hidratantes. Embora pareça inofensivo e você o aplique em seu corpo como se fosse novo, tome cuidado! Sua pele pode rejeitá-lo e causar urticária.

É aconselhável ter cuidado e verificar se está em boas condições antes de aplicá-lo no corpo. Mesmo que cheire bem e pareça normal, experimente primeiro em uma área pequena, como o antebraço ou a perna. Se no dia seguinte não houver reação alérgica, vá em frente.

Esse tipo de urticária causada por um produto vencido ocorre com muita frequência, mas se você tiver pele sensível por cima dela, deve ser prevenida. Essa reação alérgica causa caroços avermelhados que costumam causar coceira na pele. Geralmente desaparece por conta própria, mas se o caso for sério, pode ser necessário um medicamento ou uma injeção.

Remédio caseiro

Um bom remédio caseiro para se livrar da urticária é o banho de água sanitária. Adicione 1/4 a 5% de alvejante doméstico a uma banheira cheia de água; em seguida, mergulhe o tronco ou a parte afetada da pele por cerca de 10 minutos; e depois enxague com água.

Recomenda-se não realizar mais do que dois banhos de lixívia por semana. Além disso, não mergulhe a cabeça e evite que a água sanitária diluída entre em contato com os olhos.

Este tratamento não é recomendado para pessoas com pele seca. Se você não ver os resultados, não hesite em consultar o seu médico de família.

Veja mais