Descubra as maravilhas que o óleo de argan pode fazer pela sua pele e cabelo

Descubra as maravilhas que o óleo de argan pode fazer pela sua pele e cabelo
Descubra as maravilhas que o óleo de argan pode fazer pela sua pele e cabelo

Descubra as maravilhas que o óleo de argan pode fazer pela sua pele e cabelo

O óleo de argan, também conhecido como ouro líquido, é produzido a partir das sementes contidas no fruto da árvore de argan, que cresce apenas no Marrocos. É usado como um excelente cosmético.

Uma vez que os frutos do argan estão secos, a semente é extraída da amêndoa manualmente e é prensada a frio . Isso constitui um processo mecânico sem produtos químicos.

>Truque (muito simples) para cozinhar macarrão em apenas 1 minuto

A farmacêutica associada da farmácia Alegre Pérez e farmacêutica especialista do Colégio Oficial de Farmacêuticos de Madrid (COFM) , Teresa Gil, explica que, devido à extração a frio, sem torra das sementes, este óleo é dourado e claro e tem a sua cor é quase imperceptível.

De acordo com pesquisas da Universidade de Chicago , esse óleo é rico em vitamina E e ácidos graxos essenciais para o cuidado da pele e do cabelo ; O óleo de argão é composto por até 80% de ácidos graxos essenciais, AGE:

>Máscara de leite em pó, mel e limão para retirar manchas do rosto

  • Ácido oleico (45%)
  • Ácido linoléico ou vitamina F (35%)
  • Grandes quantidades de tocoferóis ou vitamina E
  • Ácido gama-linolênico (3%)
  • Ácido araquidônico (1%)
  • Caratenóides dos quais 50% são beta-carotenos, precursores da vitamina A
  • Ácido gama-linolênico (3%)
  • Fitoesteróis

>Aprenda a fazer 2 deliciosas sobremesas doces sem adição de açúcar

Benefícios de beleza do óleo de argan

Cabelo

Para destacar os cabelos hidratados e brilhantes, os especialistas recomendam o óleo de argan por suas propriedades nutritivas, esse óleo pode ser usado para facilitar o penteado. Assim, depois de secar o cabelo, basta aplicar algumas gotas de óleo de argan e distribuí-lo pelos fios com as mãos.

>Biscoitos agridoces: uma receita rápida, fácil e barata

Anti-envelhecimento

Por ser um excelente hidratante, reduz as rugas com o uso regular, é também um antioxidante que aumenta a elasticidade da pele. Você pode massagear um pouco desse óleo no rosto.

>Por que alguns especialistas recomendam o uso de vinagre em vez de shampoo?

Cura

Por seu valor regenerativo, o óleo de argan é recomendado para reduzir estrias, remover marcas de acne, catapora, cicatrizes e queimaduras. Especialistas também aconselham usá-lo para combater irritações cutâneas, psoríase e eczema.

>Cabelo liso perfeito: o melhor alisamento natural com ingredientes da sua cozinha

Pele

Para ter uma pele macia e lisa, eles recomendam o óleo de argan por conter grandes quantidades de ácidos graxos e vitamina E. Dessa forma, ele é ideal para ser usado na pele seca, pois repara e nutre.

>Aprenda a fazer pirulitos de pão-de-ló; a criançada vai adorar!

Lábios

Se você é daquelas pessoas que quase sempre trazem os lábios rachados, esse óleo é a solução, com apenas uma ou duas gotas nos lábios verá que seus lábios ficarão protegidos e bem cuidados.

>Pasta de amendoim caseira: receita mais simples para desfrutar em minutos

Veja mais