Descubra o que é e como usar o “Modo Batman” no Telegram

Descubra o que é e como usar o "Modo Batman" no Telegram
Descubra o que é e como usar o “Modo Batman” no Telegram

Descubra o que é e como usar o “Modo Batman” no Telegram.

Os grupos do Telegram podem ter até 200.000 pessoas (ao contrário dos grupos do WhatsApp, que admitem no máximo 256 pessoas), o que dificulta o controle de quem se inscreve. “Apenas administradores de chat em grupo podem habilitar o novo “Modo Batman” no Telegram”.

Assim, para o criador de um grupo, a maioria dos membros podem ser verdadeiros estranhos. Assim, até agora, o criador de um grupo sempre se identificou como tal na ferramenta de mensagens, o que significava que seus dados de perfil. Ou mesmo informações pessoais, como seu número de telefone, eram vistos pelo resto dos usuários, aqueles estranhos que formaram Parte do grupo.

>Remova as notificações que te avisam quando um contato entra no Telegram

É por isso que o Telegram, entre as novidades que acaba de apresentar, conta com um novo modo denominado “Ser Anônimo” ou também denominado “Modo Batman”. Que permite que os criadores dos grupos não sejam identificados e se tornem completamente anônimos. Quando eles participam da conversa, em vez de mostrar seu nome real, o nome do grupo, bem como a foto do perfil do grupo, serão exibidos no lugar da foto do perfil.

Então, este novo “Modo Batman” deve ser ativado pelo usuário se ele quiser permanecer no grupo anonimamente. É feito da seguinte maneira:

>Como saber quantos de seus contatos do WhatsApp estão no Telegram – passo a passo

  • Entre no Telegram, encontre o chat em grupo que você criou e pressione nas configurações do grupo.
  • Dentro das opções existentes, selecione “Ações do administrador”, que exibe uma longa lista de ações. “Seja anônimo” está no final da lista.
  • Ativa o switch, que ficará verde, fazendo com que a função permaneça ativada.

Ao ativar este modo, os usuários que pertencem a um grupo não poderão ver ou descriptografar os dados pessoais do administrador, como seu nome ou número de telefone.

>Atendimento virtual: Receita Federal lança serviços para CPF pelo Telegram

Veja mais