Descubra o que acontece com sua geladeira se você guardar comida quente

Descubra o que acontece com sua geladeira se você guardar comida quente
Descubra o que acontece com sua geladeira se você guardar comida quente

Descubra o que acontece com sua geladeira se você guardar comida quente.

Durante anos, fomos informados de que os alimentos devem esfriar antes de serem armazenados na geladeira. Há uma razão para esses ditados. Mas na hora de guardar tudo, às vezes pode bater a dúvida: posso guardar comida quente na geladeira? Posso acabar estragando a minha geladeira?

>Prepare o famoso creme de limão inglês e aproveite seus benefícios

Pode ficar sossegada, pois vamos esclarecer todas as suas dúvidas.

Por que temos que guardar comida na geladeira?

Não é só a gente que se alimenta da comida. Qualquer alimento é um grande banquete para micróbios e outras bactérias e deixar o seu alimento em temperatura ambiente, principalmente aqui no Brasil onde a temperatura média é um pouco mais elevada, faz com que estas bactérias se multipliquem rapidamente. Por isso, colocar sua comida na geladeira é tão importante. Ela consegue diminuir a ação destas bactérias em cima do seu alimento.

>Pra fazer domingo: Nova receita de camarão no alho com apenas 4 ingredientes

Saiba o acontece com sua geladeira se você guardar comida quente nela. Será que pode?

Para a sua comida não há mal nenhum. Quanto mais rápido ela for pra dentro da geladeira, melhor! Para a geladeira, há dois pontos. Veja abaixo:

Primeiro ponto: o primeiro é que, caso você coloque uma panela muito quente, por exemplo, ele vai continuar soltando vapor e este vapor vai mudar a forma como a refrigeração age dentro da sua geladeira. Isso porque o vapor é mais leve e, com isso ele vai subir e vai empurrar o ar frio para baixo. Mas, mais uma vez, é uma mudança mínima. Em poucas horas, já vai estar tudo certo dentro da sua geladeira.

>Os benefícios de começar o dia com uma xícara de chá de açafrão

O segundo ponto é que ela trabalha para manter uma temperatura interna constante. Se você colocar um alimento quente dentro, sua geladeira vai forçar para regular a temperatura. A parte boa é que os modelos atuais são mais econômicos e esse “esforço a mais” é tão mínimo que dificilmente vai impactar a sua conta de luz.

>Descubra o remédio caseiro para remover rugas da boca em alguns dias

Então, da próxima vez que você ouvir alguém falando que não pode guardar comida quente na geladeira, pode falar que é tudo mito. Ah, e aproveite e veja a melhor maneira de como organizar a geladeira.

>O que acontece com o seu corpo se tomar uma colher de sopa de vinagre de maçã por dia?

A geladeira quebra?

Apesar do que muitas pessoas acreditam, colocar comida quente na geladeira não prejudica o aparelho. Para ajudar os alimentos quentes a esfriarem mais rápido, coloque-os em recipientes menores antes de levá-los à geladeira.

>Faça uma máscara caseira de anis estrelado e terá cabelos de Rapunzel

Veja mais