Descubra o que acontece ao seu corpo se você comer ou roer as unhas

Descubra o que acontece ao seu corpo se você comer ou roer as unhas
Descubra o que acontece ao seu corpo se você comer ou roer as unhas

Descubra o que acontece ao seu corpo se você comer ou roer as unhas

Claro que você conhece alguém que faz ou você é esse alguém, mas é hora de parar, isso é o que acontece com o seu corpo se você comer ou roer as unhas, pode causar uma doença ou apresentar um desconforto que você não vai gostar nada disso.

>Pastel de maçã e canela, o lanche ideal para seu final de semana

Além do fato de não ser estético ou higiênico comer ou roer as unhas, também pode afetar significativamente a sua saúde se você continuar fazendo isso, o IN CASLE conta o que acontece com o seu corpo quando você faz uma pequena ação estranha.

Seja por causa dos nervos ou porque é um mau hábito que você tem há anos, se você comer ou roer as unhas, deve parar imediatamente, lembrar que unhas não são comida e para cortá-las existe um utensílio específico para isso.

>Receita Nova: remédios caseiros para reduzir os cabelos grisalhos

Há quem comece com aquela atitude de roer ou roer as unhas desde a infância e há pais que fazem de tudo enquanto não continuam, como colocar alho nesta parte das mãos ou passar esmalte de sabores horríveis.

Mas às vezes esses esforços são inúteis, pois chegam à idade adulta com esse mau hábito, que também deforma a aparência das unhas, e não é só uma questão de estética, mas de saúde, já que acabam com doenças ou condições.

>Chocolates Marroquinos: uma sobremesa irresistível com 3 ingredientes

Infecções

Roer ou roer as unhas pode causar infecções, já que aí se alojam germes ou bactérias, quando não lava bem as mãos pode levar todos esses males à boca, por isso é melhor não colocar as unhas na boca. e menos sem lavar.

>Como fazer sabão de canela para rejuvenescer a pele

Doenças

Com as mãos você pega todos os tipos de objetos em áreas comuns como transporte público, bancos de parques, você cumprimenta, recebe ou dá dinheiro, ao levá-los à boca para roer as unhas, você abre caminho para patógenos fazerem suas coisas em seu corpo. além disso, em tempos de pandemia de Covid-19, roer unhas é totalmente arriscado, pois pode fazer com que você se contamine.

>Elimine a barriga flácida com esta bebida natural e caseira

Deformações

Se você não parar de comer e roer as unhas, aos poucos vai estragando e deformando o formato das unhas e até do seu dedo, não vai mais poder usar como gostaria e vai se arrepender. Então se estiver muito nervoso pinte mandalas, pegue uma bola de esponja para apertar ou encontre outra maneira, mas nada de roer unhas.

>Sem Farinha: faça deliciosos biscoitos de coco com 2 ingredientes

Veja mais