Descubra o que acontece ao seu corpo se você comer mingau no café da manhã

Descubra o que acontece ao seu corpo se você comer mingau no café da manhã
Descubra o que acontece ao seu corpo se você comer mingau no café da manhã | Foto: elpais

Descubra o que acontece ao seu corpo se você comer mingau no café da manhã

Mingau é uma receita normalmente consumida no Brasil, mas, devido aos seus benefícios, está espalhada pelo mundo.

Primeiramente devemos esclarecer que o mingau é mingau de aveia e que geralmente fornece uma grande quantidade de nutrientes, por isso é viável comê-lo no café da manhã. Vamos ver por quê.

5 Razões para comer mingau no café da manhã

1.- Sentindo-se cheio 

Com este farto desjejum, podemos dizer adeus aos petiscos entre as refeições e ao comer pouco. Bem, oferece um efeito saciante muito importante que nos faz chegar ao almoço sem fome e podemos fazê-lo com leveza.

2.- Mingau no café da manhã fornece muita energia

O que precisamos pela manhã é aumentar nossa energia para um bom desempenho durante o dia. Então, com tantos nutrientes, é a melhor forma de começar o dia, pois percebemos os efeitos do mingau por horas. É também um prato saudável que nos coloca em alerta e melhora nossa concentração sem ter que abusar do café.

3.- Perfeito para se exercitar

Se costumamos fazer exercícios pela manhã, é um bom prato para aqueles que tendem a ter um gasto de energia bastante significativo. Não é conveniente gastar muito com o mingau, especialmente se vamos fazer uma corrida a seguir.

4.- Quantidade de vitaminas e minerais

O que nos interessa em fazer um café da manhã completo é que seja saudável e com muitos nutrientes. Nesse caso, conseguimos o que desejamos, pois o mingau é pobre em gorduras e importante fonte de vitaminas do grupo B e E. Além disso, contém minerais como cálcio, ferro, magnésio, potássio e zinco.

5.- Nos ajuda a perder peso

Embora o vejamos como um prato um tanto denso e forte, a verdade é que se trata de um mingau de aveia, ao qual também podemos acrescentar pedaços de frutas e nozes. Tudo isso nos dá uma grande quantidade de fibras, o que nos ajuda a regular o intestino e também a perder e manter o peso.

6.- Mingau no café da manhã é um hábito saudável

Com este delicioso café da manhã estamos criando um hábito totalmente saudável. Tomamos café da manhã assim de maneira considerável, não comemos entre as refeições e almoçamos e jantamos leves. Você verá que se promover esse hábito junto com o exercício físico, se sentirá muito melhor.

>Receita de suflê: delicioso prato principal para uma alimentação saudável

Veja mais