Descubra o que a aspirina pode fazer no seu cabelo

Descubra o que a aspirina pode fazer no seu cabelo 
Descubra o que a aspirina pode fazer no seu cabelo 

Descubra o que a aspirina pode fazer no seu cabelo 

Pois bem, de acordo com especialistas em remédios caseiros, a aspirina tem a capacidade de oferecer cabelos saudáveis, longos e limpos, pois também funciona como um esfoliante natural do couro cabeludo, evitando ressecamento e desconforto.

Como já sabemos, o cuidado com os cabelos dentro da rotina de beleza da mulher é extremamente importante, pois não se trata apenas de manter o cabelo bonito, mas também saudável e isso se dá através do seu crescimento e das condições do couro cabeludo, que podem ser tratados desde remédios caseiros, máscaras e, claro, tratamentos até alimentos.

>>Máscaras caseiras de pepino para hidratar e proteger sua pele

1- Limpeza

Se tem couro cabeludo ou cabelo oleoso, a aspirina cumprirá uma função que será fenomenal para os seus cabelos, como é o caso da limpeza profunda, além de controlar e eliminar o excesso de sebo que se acumula no couro cabeludo. Sendo uma opção totalmente acessível para as mulheres, economizando vários pesos em um tratamento caro, além de evitar investimentos em cosméticos que tratam o mesmo problema.

2- Crescer o Cabelo

Como um dos principais benefícios da aspirina no Shampoo, é que os cabelos vão crescer naturalmente e em um tempo acelerado, pois como a pílula, seus cabelos terão maior estimulação, devido aos componentes do couro cabeludo, deixando os poros livres e fortalecendo os cabelos. Lembre-se que uma forma de reforçar esse crescimento requer máscaras e alimentação saudável.

>>Por que meu cabelo não está crescendo? Explicamos os motivos!

3- Evita que o cabelo caia

A aspirina do shampoo vai ajudar seu cabelo a estimularem o seu crescimento, passando a fortalecer a sua crina, além de promover a estimulação do crescimento dos folículos capilares, que são responsáveis ​​por segurar os fios, deixando uma aparência muito mais saudável, além de tem cabelos abundantes e iluminados, pois além de crescer, evita a queda dos cabelos.

4- Combate o ressecamento

As mudanças climáticas, a quantidade de umidade que nosso cabelo absorve ou devido aos cuidados inadequados com nossos cabelos tem causado caspa incômoda, então a aspirina será uma excelente opção para limpar o couro cabeludo , deixando a sensação de ressecamento. Para dar a hidratação que nosso couro cabeludo precisa, basta combinar um pouco de óleo natural.

>>Cabelo emaranhado? Nunca mais com essas oito dicas fáceis e eficazes

5- Adeus células Mortas

Se o que você procura é um esfoliante para o cabelo e couro sem danificá-lo ou ser agressivo, a aspirina em pó é um excelente remédio caseiro, que você só precisa adicionar ao seu xampu de rotina para ver como seu couro cabeludo está livre de células mortas e também ajuda a limpar os poros para que o cabelo cresça melhor, estimulando em grande medida o seu crescimento.

Modo de preparação:

Para obter os benefícios da aspirina nos cabelos, basta seguir este simples remédio caseiro , que consiste em adicionar 3 comprimidos de aspirina a cada 100 ml de shampoo, para que o efeito seja muito mais rápido é aconselhável fazer os comprimidos em pó para misturá-lo de forma homogênea, deixe descansar por pelo menos um dia a dois antes de usar e voila, você verá os resultados de acordo com o uso.

Observação importante: As dicas deste artigo não substituem a opinião de um especialista, por isso procure um dermatologista antes de usar qualquer produto natural ou químico no seu cabelo. Além disso, antes de usar a receita acima verifique se não tem alergia.

>>10 truques de beleza incríveis para você ficar linda sem gastar muito

Veja mais