Descubra como usar vinagre de maçã para prevenir a queda de cabelo

Descubra como usar vinagre de maçã para prevenir a queda de cabelo
Descubra como usar vinagre de maçã para prevenir a queda de cabelo

Descubra como usar vinagre de maçã para prevenir a queda de cabelo.

Muitas mulheres têm o problema de deixar fios de cabelo por todo o lado, desde o duche à cama e ao casaco do seu marido, os cabelos aparecem por todo o lado como se fôssemos gatos. Isso pode mudar se você aprender a usar vinagre de maçã para prevenir a queda de cabelo.

A queda do cabelo é uma das coisas com que nos preocupamos, pois é um complemento da nossa beleza e reflexo da nossa idade. Se tivermos cabelos abundantes, com aparência saudável e forte, refletimos juventude e seremos pessoas cheias, com energia.

>>Óleos naturais para manter o cabelo sempre macio e brilhante

A importância de cuidar do seu cabelo

O cuidado com o cabelo não é apenas necessário para evitar a queda deste mas que não se deteriora, não tem pontas duplas ou evita que você se emaranhe por não saber muita escova. Todo mundo tem um tipo de cabelo e existem diferentes maneiras de tratá-lo. Descubra que tipo de cabelo você tem.

O principal motivo da queda de cabelo é uma história de calvície, desequilíbrios hormonais, dieta inadequada, estresse, idade ou infecções no couro cabeludo. Outras razões para a queda de cabelo são doenças como diabetes e lúpus.

>>Banho de hidratante caseiro para tratar cabelos crespos e secos

É importante usar tratamentos médicos se for necessário, pois muitas vezes, como vimos anteriormente, vai além do cuidado com os cabelos. Eles existem desde xampus medicamentosos até pílulas que fortalecem a queratina do cabelo, tornando-o mais forte e menos quebradiço.

Reduzir ao máximo a queda de cabelo é impossível, mas pode ser tratada de forma que o impacto seja menor no cabelo. Existem inúmeros remédios que você pode usar para desacelerar esse processo em seu cabelo, mas desta vez vamos explicar como usar vinagre de maçã para combater o problema.

>>Siga esta rotina para cuidar do seu cabelo em casa como um especialista

Tratamento capilar com vinagre de maçã

  • 2 colheres de sopa de vinagre de maçã
  • 1 xícara de água

Para prepará-lo

Despeje a água em um copo e coloque as duas colheres de vinagre de maçã, mexendo bem. Para aplicar o tratamento é importante lavar os cabelos como de costume, a seguir aplicar a mistura que fazemos no couro cabeludo massageando suavemente com a ponta dos dedos.

Deixe agir por 20 minutos nos cabelos e depois remova com água morna para não deixar vestígios do tratamento nos cabelos e pode causar o efeito contrário. Aplique este remédio pelo menos em dias alternados durante um mês e você notará como seu cabelo fica mais forte e não cai com tanta frequência.

>>Diga adeus às pontas duplas do seu cabelo com estas dicas infalíveis

Veja mais