Descubra como remover naturalmente a tintura do seus cabelos

Descubra como remover naturalmente a tintura do seus cabelos
Descubra como remover naturalmente a tintura do seus cabelos

Descubra como remover naturalmente a tintura do seus cabelos. Já aconteceu com você que decidiu pintar o cabelo em casa e o resultado não é o que esperava? Às vezes, a coloração atinge um reflexo indesejado e outras vezes a cor parece mais escura do que você pretendia. Tingir em casa tem muitas vantagens, mas quando algo dá errado e você não gosta da cor resultante, o problema surge.

Queremos dizer a você como remover a tintura de seu cabelo, bem como o que você precisa fazer para remover uma tintura escura de seu cabelo. E, se acabar ficando com mais tinta na pele do que no cabelo, não se preocupe, também temos remédios para tirar a tinta da pele. Preste atenção e não perca nenhum detalhe!

>>Erros que você está cometendo e estão maltratando todo o seu cabelo

Como remover a tinta do cabelo e deixá-lo natural

Antes de começar, saiba que voltar à cor natural com remédios caseiros não é uma tarefa fácil. Esses truques irão ajudá-lo a remover a tintura ou clarear alguns tons.

Em alguns casos, pode ser o suficiente para voltar ao seu tom natural, mas em outros casos, como em cabelos com vestígios de pigmentos anteriores, pode custar mais para removê-los.

>>Dicas e remédios caseiros para ajudar o seu cabelo a crescer mais rápido

Shampoo caseiro com bicarbonato

Para fazer isso, misture o shampoo anti-caspa e o bicarbonato em proporções iguais em um recipiente. Você pode fazer essa mistura com qualquer tipo de shampoo, mas recomendamos o anti-caspa, pois tem um maior poder de arraste. Agora siga estas etapas para aplicá-lo:

  • Depois de obter uma mistura homogênea, aplique o shampoo no cabelo.
  • Ao fazer isso, insista um pouco mais no meio e nas pontas. Massageie cada fio com o shampoo para promover a resistência do pigmento.
  • Quando todos os fios estiverem impregnados com a mistura, deixe agir por 5 a 10 minutos. Após o tempo de exposição, enxágue com bastante água e repita o processo.
  • Os resultados devem ser visíveis desde a primeira aplicação, embora não espere que a tinta tenha sido totalmente removida dos cabelos, você verá apenas um leve clareamento.

>>Benefícios do óleo de abacate para o crescimento de cabelos e cílios

Enxágue de limão

É um remédio caseiro para remover a tintura de cabelo sem danificá-la  pois é um método natural que tem grande poder clareador. É um procedimento muito simples, para o qual apenas necessita de espremer previamente o sumo de um limão. Essas são as etapas:

  • Lave o cabelo com o shampoo normal.
  • Quando seu cabelo estiver ensaboado e ensaboado o suficiente, adicione o suco de limão ao cabelo e massageie.
  • Deixe por aproximadamente 5 minutos.
  • Passado o tempo de exposição, aplique condicionador ou máscara e deixe agir por 3 a 5 minutos.
  • Enxaguar abundantemente com água até que o cabelo fique sem espuma.
  • Repita a operação.
  • O resultado deste remédio caseiro é progressivo, mas por ser uma mistura que não agride os cabelos, você pode repeti-la quantas vezes precisar.

>>Descubra como reduzir a queda de cabelo durante a menopausa

Lembre-se que, embora os remédios que oferecemos não sejam prejudiciais aos cabelos, é recomendável reforçar a hidratação dos cabelos para evitar que ressequem por efeito de alguns ingredientes.

Veja mais