Descubra como reduzir a queda de cabelo durante a menopausa

Descubra como reduzir a queda de cabelo durante a menopausa
Descubra como reduzir a queda de cabelo durante a menopausa

Descubra como reduzir a queda de cabelo durante a menopausa. Existem vários remédios caseiros que visam justamente promover a saúde dos seus cabelos. Mas quando se trata de motivos internos, muitas vezes eles não são muito úteis. É por isso que vamos lhe ensinar como reduzir a queda de cabelo durante a menopausa.

Em artigo publicado pela healthline.com, eles garantem que esse sintoma, como a maioria, está diretamente ligado à falta de controle hormonal. Ou seja, quando seu corpo para de produzir estrogênio e progesterona, ele libera andróginos. Esses são hormônios masculinos que afinam os folículos capilares e os tornam fracos.

Tal como acontece com a perda de cabelo, é normal que surja ocasionalmente no queixo. Outra mudança que você verá como resultado da andrógina é que uma mancha de pelos faciais pode aparecer e se parecerá com pele de pêssego. Mas há algumas coisas que você pode fazer para que a mudança não seja tão marcante.

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Minimize o estresse

Embora as mudanças de humor sejam outro sintoma desse desequilíbrio hormonal, é importante manter o estresse sob controle. Você pode usar diferentes técnicas de relaxamento, meditação e ioga. Existem também outros tipos de terapia, como aromáticos, ou qualquer método que você saiba que funciona para você.

Exercício

Sei que falar é super fácil, mas garanto que a única coisa difícil é começar. Depois de começar a se mexer e ver todos os benefícios que isso traz para o seu corpo, você não vai querer parar. Tudo o que você precisa fazer é se exercitar 5 dias por semana durante 30 minutos todos os dias.

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Faça uma dieta com baixo teor de gordura

É sempre recomendável que você tenha uma alimentação balanceada, principalmente durante a menopausa, você pode comer cereais, grãos, frutas e vegetais todos os dias. Alguns alimentos, como salmão, atum, linhaça, nozes e amêndoas, podem fornecer ácidos graxos que são necessários para a saúde do seu cabelo.

Beba bastante água

Este é o elemento crucial para o bom funcionamento de todo o seu corpo. Recomenda-se que a água seja sua primeira opção ao pensar em bebidas e evite bebidas açucaradas, como sucos e refrigerantes. Isso só fará com que a gordura corporal aumente, aumentará os sintomas da menopausa e poderá até colocar em risco a sua saúde. A quantidade total mínima que você deve beber é de 2 litros de água por dia.

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Evite pentear o cabelo com calor

Como seu cabelo está muito enfraquecido, modelá-lo com um secador ou alisador pode ser fatal. Você não só vai promover a queda disso, mas vai enfraquecer aquele que não caiu mais e suas pontas queimarão muito mais rápido. É melhor optar por outras opções como cremes ou ceras, pode até deixar natural se preferir.

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