Descubra como cozinhar feijão sem gastar muito gás em apenas 6 minutos

Descubra como cozinhar feijão sem gastar muito gás em apenas 6 minutos
Descubra como cozinhar feijão sem gastar muito gás em apenas 6 minutos

Descubra como cozinhar feijão sem gastar muito gás em apenas 6 minutos. Economize gás com estas dicas simples!

O feijão não é uma leguminosa fácil de cozinhar, o processo para amolecê-lo leva tempo e, portanto, gasta muito gás. Mas não se preocupe, com essa forma de cozinhar você terá seu feijão pronto com facilidade e sem gastar muito gás. Vai cozinhar rapidinho em apenas 6 minutos.

>>O que acontece se você adicionar bicarbonato de sódio quando fizer ovos cozidos?

Antes de cozinhar o feijão, lembre-se de que o processo é feito um dia antes do planejado para comê-lo. Saiba como fazer.

>>Como fazer manteiga caseira em 7 etapas fáceis?

Faça isso primeiro | Descubra como cozinhar feijão sem gastar muito gás em apenas 6 minutos

Faça primeiro a seleção dos grãos que comprou, retire os restos indesejáveis, depois lave-os no jato d’água, para por fim deixá-los descansar em uma panela com água (quantidade quatro vezes maior que a do feijão) por algumas horas. Molhar o feijão tornará sua vida muito mais fácil.

Pode lhe ajudar: Os melhores truques para o status do WhatsApp

Observe que o recipiente deve ser grande o suficiente para os grãos e a quantidade de água necessária para colocá-los de molho. O feijão absorve grande quantidade de líquido, dobrando de tamanho. O feijão deve ficar na água por seis a oito horas.

>>Doce, mas saudável! Receita de pudim com um toque especial

Para a preparação do feijão é necessário os seguintes ingredientes:

  • 1 litro de água
  • Sal a gosto
  • 1 xicara de feijão já catado

>>Descubra o segredo para fazer ovos mexidos fofos assim

Modo de cozimento rápido

Para cozinhar o feijão é necessário despejar em uma panela de pressão a água, o feijão e o sal.

Após fazer isso, a panela deve ser tampada e o fogo aceso. Quando a panela começar a chiar indicando o início do cozimento deve esperar 3 minutos, após os 3 minutos o fogo deve ser desligado e todo o ar deve sair sozinho.

>>Como preparar arroz doce da maneira mais simples com super sabor

Após este procedimento a panela deve ser aberta e o feijão mexido com uma concha. Depois de mexer o feijão ele deve ser tampado novamente e o fogo deverá ser aceso e ao pegar pressão deve cozinhar por mais 3 minutos, ao passar os minutos o fogo deve ser desligado e todo o ar preso deve sair novamente sozinho.

>>Como preparar um delicioso bolo mágico em poucos minutos

Dica extra: Uma coisa que é de extrema importância para que o resultado saia de acordo com o planejado é que a borracha da tampa responsável pela pressão deve estar em perfeitas condições para garantir que a panela pegue pressão o suficiente para o cozimento. Você pode incrementar o seu feijão usando outros temperos e linguiça calabresa.

Veja mais