Descubra como bloquear pop-ups de internet indesejados no Android?

Descubra como bloquear pop-ups de internet indesejados no Android?
Descubra como bloquear pop-ups de internet indesejados no Android?

Descubra como bloquear pop-ups de internet indesejados no Android?

Bloquear pop-ups do navegador é comum em PCs por causa de como eles podem ser perigosos. Você pode fazer o mesmo em um telefone celular?

Desde que a internet começou a ser povoada de publicidade, a forma de chegar ao usuário final mudou para formas mais transgressivas dessa experiência. Prova disso são as muitas extensões projetadas para bloquear janelas pop-up em navegadores de PC. Você pode fazer o mesmo em um celular Android ?

>>Alerta sobre malware que pode obter seus dados e gravar sua voz

A pergunta é válida porque a navegação em dispositivos móveis não está isenta da propaganda agressiva de centenas de sites na vasta internet. A experiência pode ser ainda pior devido à própria natureza da interface, já que ela possui uma tela menor e é a única ferramenta usada pelo dedo para realizar um comando.

Felizmente, os métodos para bloquear pop-ups em um navegador Android melhoraram muito ao longo dos anos e agora existe uma opção dedicada a isso. Você só precisa seguir estas etapas para evitar pop-ups irritantes:

>>Pix: Entenda como vão funcionar as compras e se é possível cancelar

  • No smartphone Android, acesse o menu Configurações deslizando o painel de notificação e pressionando o ícone de engrenagem.
  • Uma vez em Configurações, procure a seção Pop-ups e redirecionamentos.
  • Encontre a opção Bloqueio de pop-ups.
  • Ative-o e pronto. Agora, toda vez que você navegar em qualquer aplicativo que permita isso no Android, os pop-ups não aparecerão mais.

Esse método é tão útil quanto necessário, pois os pop-ups de alguns sites podem ser maliciosos ou apresentar um risco maior. Em um smartphone, é mais provável que você toque acidentalmente e acesse um link que pode danificar seu computador ou informações.

>>WhatsApp bloqueia sua conta por esses 11 motivos

Veja mais