Descubra 15 formas diferentes de usar o sal refinado que vão te surpreender

Descubra 15 formas diferentes de usar o sal refinado que vão te surpreender
Descubra 15 formas diferentes de usar o sal refinado que vão te surpreender

Descubra 15 formas diferentes de usar o sal refinado que vão te surpreender

Sendo um condimento muito valorizado na antiguidade, o sal sobreviveu a batalhas e guerras nas civilizações mais antigas e até serviu como moeda de troca. Mas se o sal tinha o poder de enriquecer impérios séculos atrás, hoje qualquer pessoa tem um saleiro à sua disposição.

>Máscara de coco: acabe com as rugas e tenha uma pele mais esticada

Na época de nossa avó não havia geladeira e o sal era um bem precioso para conservar alimentos. O sal mais barato e mais usado era o sal refinado, mas quando usado de forma exagerada é muito prejudicial à saúde.

Atualmente, o sal continua sendo essencial para nossa dieta, mas devemos optar pelo sal integral, como o sal do Himalaia.

>Não Jogue Fora: Veja 4 dicas simples para você reutilizar restos de sabonetes

Neste artigo, mostraremos algumas das aplicações do sal em nossa vida diária. Muitas pessoas não sabem que o sal é benéfico à saúde, quando usado corretamente.

Como o sal do Himalaia é mais caro do que o comum, mostraremos algumas aplicações do sal refinado com as quais você não está familiarizado.

>Benefícios do pepino: muitas propriedades para sua beleza e saúde

 Descubra 15 formas diferentes de usar o sal

1. Dê brilho às peças de metal: Misture vinagre, farinha de trigo e sal. Depois é só aplicar na parte de metal.

2. Limpe as panelas de ferro: prepare uma massa com azeite e sal e aplique na panela ainda quente. Para obter melhores resultados, coloque a panela no fogo com um pouco de óleo e quando estiver bem quente acrescente o sal. Retire a sujeira com a preparação de óleo e sal e lave normalmente com bastante água.

>Como preparar batatas que derretem na boca, sucesso nas redes sociais

3. Retire os ovos quebrados do chão: este problema é fácil de resolver. Basta colocar sal na clara e na gema que estão no chão, e você poderá removê-los facilmente.

4. Limpe panelas com graxa: limpe a panela com sal e um pedaço de papel. Em seguida, enxágue com água.

>Aprenda a fazer batata frita crocante com pão ralado e queijo

5. Limpe as panelas queimadas: coloque uma camada de sal no fundo da panela e adicione um pouco de água. Misture o sal com a água e lave a panela com água constante.

6. Lave uma esponja: As esponjas de lavar louça ficam com resíduos, mas agora o problema tem uma solução. Basta misturar a água e o sal em um recipiente e mergulhar a esponja.

>Mousse de limão com leite condensado super fácil

7. Remova os líquidos derramados recentemente do carpete: sal na área da mancha e deixe secar. Com a ajuda do aspirador retire o resto do sal.

8. Remova manchas líquidas antigas do carpete: misture 2 colheres de sopa de vinagre e ¼ xícara de sal. Coloque na mancha e deixe secar.

>Aprenda a fazer esse pão caseiro recheado com doce de leite

9. Desentupir pia: A pia fica entupida com frequência? Em seguida, coloque o suficiente no ralo e adicione água fervente. Cubra o ralo com um pano para pressão. Você ouvirá um ruído no bico indicando que o entupimento está sendo atacado pela solução.

10. Elimine o odor dos pés: após lavar os pés, massageie-os com vinagre e sal. Adeus ao cheiro!

>Bolo de chocolate branco para fazer com 3 ingredientes!

11. Elimine o cheiro da comida: o segredo aqui está no sal e na canela. Misture os dois temperos. Ligue o forno por alguns minutos e quando estiver quente desligue-o. Distribua a mistura que acabei de fazer no forno e quando esfriar retire as manchas com um pano úmido.

12. Evite a propagação do mosquito da dengue: em locais onde esses mosquitos gostam de circular livremente, adicione sal suficiente. Adeus mosquito da dengue, zika e chikungunya.

>Isso é o que óleo de rícino pode fazer pela sua pele e cabelo

13. Remova manchas de mofo: prepare uma mistura de suco de limão e sal. Coloque a mistura sobre a roupa manchada e deixe ao sol até secar. Em seguida, lave as roupas normalmente.

14. Enxague as folhas: folhas amarelas? Vamos acabar com esse problema. Misture o bicarbonato de sódio com cinco colheres de sopa de sal. Coloque a mistura em uma panela grande, encha com água e leve ao fogo. Mergulhe as folhas e cozinhe por 15 a 30 minutos. Retire do fogo e lave as folhas com água constante.

>Aprenda como fazer sabonete de aloe vera contra acne e rugas

15. Remova manchas de xícaras: manchas de café ou de folhas de chá nas xícaras, mas agora você pode enxaguar e remover manchas usando sal. Basta esfregá-los com sal e eles ficarão brancos novamente.

>Sem amassar: o melhor pão caseiro com 4 ingredientes!

Veja mais