Cursos adotam estratégia de “Cashback” para atrair novos alunos

Cursos adotam estratégia de "Cashback" para atrair novos alunos
Cursos adotam estratégia de “Cashback” para atrair novos alunos

Cursos adotam estratégia de “Cashback” para atrair novos alunos.

Do Jornal Extra – O cashback já se popularizou no varejo, entre ambulantes e, agora, é a vez da novidade ser implementada pelo segmento da educação. Diversos cursos começaram a usar essa estratégia para atrair novos alunos em um contexto de pandemia.

A escola de Tecnologia, Programação e Robótica CodeBuddy, por exemplo, começou a oferecer em julho 100% de cashback no valor do material didático, que custa R$ 370,00, além de isenção na primeira mensalidade. A instituição tem cursos para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, com durações que variam de um mês a três anos.

>Inscrições abertas para 100 mil vagas em cursos gratuitas a distância no SENAI

Primeiro uso do modelo cashback

A gestora de marketing, Renata Neves, conta que esta é a primeira vez que a CodeBuddy adota este apelo promocional:

“Baixamos a barreira de entrada porque muitas pessoas não se sentem confortáveis em se comprometerem financeiramente em um momento como esse (de crise). Nosso casback funciona como forma de desconto na mensalidade do aluno e não é necessário ter nenhum aplicativo para contabilizar.”

>Inscrições para 25 mil vagas cursos gratuitos a distância terminam nesta sexta

O modelo de aulas já era híbrido e, devido ao coronavírus, passou a ser totalmente online, com aulas ao vivo, conduzidas por professores, em aplicativos.

“Com a mudança, alcançamos regiões do Brasil onde não atuávamos. Temos recebido alunos de todas as partes do país!” revela Renata.

Plataformas que oferecem cashback

A plataforma de ensino a distância Udemy está oferecendo 10% de cashback, através do site Méliuz, nos cursos “Excel Completo”; “Whatsapp for Business”; e “Métodos para Falar em Público”.

>20 cursos gratuitos que pode ser feito em casa pela internet

Já a escola de negócios Startse lançou uma assinatura de cursos, que funciona de forma semelhante a streamings de vídeo — o usuário paga um valor mensal e pode acessar a maior parte do conteúdo disponível. O fundador da empresa, Junior Borneli, explica a fidelidade é de um ano para estimular o aprendizado contínuo, já que o mundo muda o tempo todo.

>6 mil vagas em cursos gratuitos a distancia para você fazer em casa

Para atrair mais clientes, ele adicionou o cashback de 100% do valor, o qual pode ser convertido em créditos para comprar cursos adicionais na própria plataforma:

“A gente fez um experimento no ano passado, em um evento que organizamos, devolvendo parte do investimento para usar em cursos online e deu muito certo. Lançamos a assinatura no mês de maio, com o cashback desde o princípio, e já temos 5 mil assinantes.”

>Universidades tem mais de 8 mil vagas em cursos gratuitos a distância