Cuidado com o que você come: esses quatro alimentos podem te matar

Cuidado com o que você come: esses quatro alimentos podem te matar
Cuidado com o que você come: esses quatro alimentos podem te matar

Cuidado com o que você come: esses quatro alimentos podem te matar

Claro, em mais de uma ocasião você gostou de algum desses alimentos, mas o que você não sabia é que seu consumo em altas doses pode causar a morte.

>7 alimentos que você não deve reaquecer no microondas

Você nunca imaginou que a ingestão de alguns alimentos naturais, presentes na alimentação diária de boa parte da população, pudesse causar-lhe desde inofensivos transtornos estomacais até a morte.

>Aprenda a preparar essas deliciosas abobrinhas recheadas com frango

Esses quatro alimentos podem te matar

Batatas com brotos- Tubérculos verdes ou com brotos de plantas, uma vez consumidos, podem causar intoxicações pela solanina, alcalóide tóxico de sabor amargo presente na batata , que atua como pesticida e, quando consumido, causa distúrbios gastrointestinais, neurológicos e até a morte.

>Descubra os maravilhosos benefícios de tomar uma xícara de limonada quente com o estômago vazio

Semente de pêssego- Essa fruta com casca aveludada contém uma substância tóxica para a saúde, é a amigdalina, presente nas sementes de pêssego , damasco e ameixa. Dessa forma, as Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) estabeleceu a dose letal entre 0,5 e 3,5 mg por quilograma de peso corporal.

>Prepare este delicioso mousse de chocolate com apenas 2 ingredientes em 5 minutos

Noz-moscada- A ingestão de mais de 18 gramas de noz-moscada pode causar a morte, devido à miristicina, um composto químico orgânico presente no óleo da semente da noz – moscada, que quando consumido em altas doses pode causar taquicardia, náuseas, alucinações e convulsões.

>É assim que se prepara o café Dalgona, uma bebida da moda durante o isolamento

Mandioca- Este tubérculo fácil de cultivar e de baixo custo é muito parecido com o aipim, porém causar intoxicação até a falência total de órgãos vitais. O amargo da mandioca , semelhante em aparência ao doce, contém altos níveis de cianeto ou ácido cianídrico. Essa versão parecida com o aipim é usada para fazer farinha e não é recomendada para comer crua nem cozida.

>Prepare a sobremesa mais rápida e barata do mundo em poucos minutos