Creme de chocolate branco fácil de fazer e delicioso

Creme de chocolate branco fácil de fazer e delicioso
Creme de chocolate branco fácil de fazer e delicioso

Creme de chocolate branco fácil de fazer e delicioso

Especial para quem gosta de doces, creme de chocolate branco, textura derretida e sabor delicado e irresistível.

Diferenças entre chocolate branco e chocolate convencional

Chamamos isso de chocolate branco, mas na verdade não contém ‘cacau em pó’, apenas manteiga de cacau e açúcar. O chocolate convencional contém manteiga de cacau, cacau em pó e açúcar em maior ou menor proporção.

Pode lhe interessar: Descubra por que você deve pedir pizza sem cortes e o que fazer quando chegar em casa

Se for preto, 80% de cacau, por exemplo, contém menos açúcar do que com 50% de cacau. A manteiga de cacau é um ingrediente do chocolate, mas não é “chocolate”. O chocolate amargo oferece mais benefícios do que o branco, pois contém mais cacau e, portanto, uma proporção maior de antioxidantes.

>>Receita sem forno de bolo de leite condensado com cobertura de chocolate

Confira a receita de creme de chocolate branco

Ingredientes para 4 pessoas

  • 200 g de chocolate branco ralado
  • 2 colheres de chá de amido de milho
  • Uma pitada de pimenta branca
  • 700 ml de leite
  • 3 gemas de ovo
  • 75g de açúcar
  • 1 colher de chá de sabor de baunilha
  • Um pedaço de casca de laranja

>>Pastel de cebola e queijo: uma receita muito fácil de saborear em casa

Preparação:

1. Rale ou pique o chocolate. Você pode usar o ralador convencional ou picar e picar no processador de alimentos ou no picador, nós reservamos. Dilua o amido de milho em meio copo de leite cerca de 125 ml, mexa e reserve.

>>O truque que você provavelmente não sabia: como descascar laranjas rápido e sem esforço

2. O resto do leite é despejado em uma panela em fogo baixo junto com o pedaço de casca de laranja, uma pitada de pimenta branca e a colher de chá de aroma de baunilha.

3. Com estes ingredientes iremos temperá-lo. A pimenta branca dá um toque especial quando combinada com os demais ingredientes, deixe o leite ferver e desligue o fogo. Deixe repousar 15 minutos e retire a casca da laranja.

>>Aprenda a fazer um bolo de laranja delicioso, integral e sem açúcar

4. Misture o açúcar com as gemas na batedeira ou batedeira. Adicione o copo de leite com o amido de milho e misture até obter um creme homogêneo .

5. Despeje o chocolate branco na panela de leite ainda quente. Mexa e adicione a mistura do passo 3 (o açúcar, as gemas e o amido de milho).

>>Torta de presunto e queijo: um almoço rápida no liquidificador

6. Já temos os ingredientes do pudim de chocolate branco juntos, acenda o fogo e coloque no mínimo. Mexa a mistura e você verá que o creme está engrossando. Antes de ferver, desligue o fogo e deixe descansar.

7. Despeje o creme em tigelas ou vasilhas, cubra com filme plástico e deixe esfriar até que possamos colocá-lo na geladeira.

>>Sobremesa sem forno: como fazer arroz doce com biscoitos

8. Quando estiverem em temperatura ambiente na geladeira pelo menos duas horas antes de servir. O pudim de chocolate branco caseiro está pronto! Se quiser, pode adicionar um pouco de mel de flor de laranjeira para dar uma textura e sabor ainda mais deliciosos.

Veja mais