Creme caseiro de óleo de coco para rejuvenescer o contorno dos olhos

Creme caseiro de óleo de coco para rejuvenescer o contorno dos olhos
Creme caseiro de óleo de coco para rejuvenescer o contorno dos olhos – Foto: Freepik

Creme caseiro de óleo de coco para rejuvenescer o contorno dos olhos. O creme de óleo de coco para rejuvenescer a zona dos olhos é um dos cremes caseiros mais fáceis e eficazes que pode desenvolver, com base no mínimo de ingredientes e nutrientes naturais, a sua pele fica virada combatendo vários dos sinais de envelhecimento.

Como você sabe, a região ao redor dos olhos é uma das mais delicadas do rosto devido às finas camadas de pele e a pouca quantidade de gordura que pode se acumular nelas, sua fragilidade favorece rugas e outras linhas de expressão, por isso deve ser tratada com produtos especializados, incluindo remédios caseiros como este creme caseiro de óleo de coco.

>>Como desinchar os olhos rapidamente: confira esses truques caseiros

Em várias ocasiões, nós falamos sobre os muitos benefícios do óleo de coco, porque para o cuidado do cabelo e da pele, ele oferece benefícios infinitos. No caso da pele, é facilmente hidratado, absorvido rapidamente e promove a regeneração celular, reduzindo a intensidade das linhas de expressão e evitando o aparecimento de novas.

Graças aos seus ácidos graxos e antioxidantes, o óleo de coco também tem efeitos antimicrobianos e antifúngicos, reduzindo consideravelmente o risco de infecções, pois pelo seu conteúdo de ácido láurico também ajuda a regular o pH da pele.

Outro benefício do óleo de coco na pele é que ajuda a manter os níveis de colágeno e elastina, o que mantém a pele jovem e firme, reduz o impacto dos radicais livres e diminui os efeitos dos raios solares sobre a pele.

>>Máscaras e adesivos caseiros para eliminar olhos inchados e olheiras

CREME PARA REJUVENESCER O CONTORNO DOS OLHOS

Fazer o creme caseiro de óleo de coco para rejuvenescer o contorno dos olhos é muito simples, você só vai precisar de dois ingredientes e um pequeno frasco para guardar a mistura. Siga esta receita de beleza e desfrute de seus benefícios:

Ingredientes

  • 1/2 colheres de sopa de óleo de coco, de preferência orgânico
  • 3 cápsulas de aceite de vitamina E
  • 1 frasco hermético

>>Remédios naturais e caseiros que servem para tratar olhos inchados

Preparação

A primeira coisa a fazer é aquecer o óleo de coco em banho-maria para derretê-lo, tentar mantê-lo em temperatura baixa e depois misturá-lo com o óleo das cápsulas de vitamina E, uma vez bem integrado, retirar do fogo e deixar descanse por alguns minutos.

Despeje a mistura na jarra de vidro e feche bem, espere a mistura solidificar. Certifique-se de que o creme caseiro é armazenado em local fresco e escuro para mantê-lo em boas condições. Aplique o creme de óleo de coco caseiro no contorno dos olhos diariamente após lavar e secar o rosto, faça uma massagem suave e circular com a ponta do dedo ou com uma esponja limpa.

Em pouco tempo você verá resultados e sendo ingredientes naturais, não terá efeitos colaterais, o óleo de coco será seu melhor aliado de beleza.

>>Como usar saquinhos de chá para reduzir a inflamação dos olhos

Veja mais