Controle a queda de cabelo com o remédio caseiro de suco de cebola

Controle a queda de cabelo com o remédio caseiro de suco de cebola
Controle a queda de cabelo com o remédio caseiro de suco de cebola – Foto: Freepik

Controle a queda de cabelo com o remédio caseiro de suco de cebola.

Muitos gostam do seu sabor, outros preferem não consumi-lo por causa daquele hálito não tão agradável que muitos deixam, mas este ingrediente não é só útil na cozinha, se você adicioná-lo à sua rotina de beleza pode obter muitos benefícios, por exemplo, controla a queda do cabelo com suco de cebola, você vai adorar o resultado e vai se surpreender ao dizer adeus aos fios soltos.

>>Bicarbonato no shampoo: especialistas explicam se remove os cabelos grisalhos

É muito incômodo deixar fios em qualquer lugar, no travesseiro, no chuveiro e até na sala, mas isso não é mais problema, melhor recorrer a esse remédio caseiro super eficaz, controlar a queda de cabelo com suco de cebola, esse ingrediente que você com certeza tem em sua cozinha funcionará muito bem para impedir a queda de seu cabelo.

O vegetal allium cepa, vulgarmente conhecido como cebola, é uma planta herbácea que serve para decorar e dar sabor a muitos dos pratos que cozinha, mas reserve um para poder preparar esta solução e acabar com a irritante queda de cabelo, vai ver que se ocupar constantemente aos poucos verá como o seu cabelo se fortalece e ficará radiante.

>>Aprenda a colocar gengibre no shampoo para seu cabelo crescer mais rápido

É hora de tirar a cebola da cozinha e levá-la para a rotina de beleza, pois esse ingrediente contém uma substância sulfurosa conhecida como alicina, que faz maravilhas para o seu cabelo, deixa-o bonito, apoia seu crescimento e se fosse pequeno, controle a queda, chega de fios em todos os lugares se preparar este suco e aplicá-lo.

O suco de cebola estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, favorecendo assim o seu crescimento e impedindo a queda, também tem benefícios antissépticos e antibacterianos que ajudam a prevenir o aparecimento de bactérias associadas ao enfraquecimento de cada um dos fios, além de protegê-lo contra radicais livres.

O melhor de tudo isso é que você não terá mais que gastar com xampus ou tratamentos caros para evitar a queda de cabelo, você pode preparar seu suco de cebola em casa e lhe dizemos o que você precisa, o passo a passo para fazer e claro Como é que deve aplicá-lo no cabelo para que dê resultados maravilhosos, tome nota e mãos à obra!

>>Remédios caseiros e naturais que vão parar a sua queda de cabelo

Ingredientes e preparo:

A primeira coisa a fazer é juntar três cebolas de tamanho médio, nem muito grandes nem muito pequenas, e duas colheres de sopa de mel. Aí você vai descascar e cortar em pedaços que pode colocar no liquidificador, bater até obter o caldo da cebola e voila, você vai proceder ao preparo do tratamento.

Em um recipiente, coloque o suco da cebola e acrescente as duas colheres de sopa de mel, essas funcionam para que o cheiro não seja tão penetrante, mexa até obter uma mistura homogênea e pronto para aplicá-la nos cabelos.

Aplicação:

Umedeça os cabelos com água e aplique o suco de cebola com mel em todo o couro cabeludo dando leves massagens, depois deixe por 10 minutos e lave a cabeça com seu xampu e voila de costume, faça este procedimento pelo menos duas vezes por semana para obter resultados e impedir a queda de cabelo.

>>Máscaras de cabelo com abacate: tratamentos para nutrir e hidratar

Veja mais