Conheça um tratamento com alho caseiro e natural para calvície

Conheça um tratamento com alho caseiro e natural para calvície
Conheça um tratamento com alho caseiro e natural para calvície – Foto: Freepik

Conheça um tratamento com alho caseiro e natural para calvície. Muitas pessoas sofrem de perda de cabelo. Isso afeta homens e mulheres e pode ser causado por vários motivos (emocionais, hormonais, nutricionais, doenças).

É normal perder alguns fios de cabelo durante o dia, mas se sofrer de queda muito grande, é necessário consultar um profissional para identificar os motivos.

>>Descubra como reduzir a queda de cabelo durante a menopausa

Alguns tratamentos podem ser feitos em casa para prevenir e tratar a queda de cabelo. O apresentado a seguir é feito com óleo de alho.

O alho é um ingrediente utilizado no tratamento de diversas doenças e é muito versátil. Por ter muitos nutrientes e propriedades benéficas para o corpo, é usado no tratamento de infecções, no combate a fungos e bactérias, na prevenção e tratamento de resfriados e gripes, e continua sendo um grande aliado do sistema imunológico.

Com tantas propriedades, o alho, quando usado em óleo, é muito bom para o couro cabeludo e ajuda no tratamento e prevenção da calvície. Embora tenha um odor forte, esse tratamento não deixará seu cabelo com cheiro de alho, pois você o usará antes de lavar.

>>Máscara para combater a queda de cabelo com gengibre e azeite de oliva

Ingredientes

  • Alho: 2 dentes grandes;
  • Óleo: 8 colheres de sopa.

Modo de preparação:

Coloque os ingredientes em uma panela e aqueça sem ferver. Quando começar a cheirar mal, desligue o fogo. Espere esfriar e guarde em uma jarra de vidro escuro. Deixar armazenado por 24 horas para que as propriedades do alho melhorem.

Modo de uso:

Aplique o óleo em todo o comprimento do cabelo. Deixe por 2 horas. Lave normalmente com seu shampoo e condicionador favoritos.

>>Remédios caseiros e naturais que vão parar a sua queda de cabelo

Dica: Faça este tratamento duas vezes por semana para obter melhores resultados. Armazene o óleo nele para durar até 2 meses.

Atenção: O conselho desta nota não substitui uma consulta com o médico e/ou profissional. Portanto, antes de aplicar o tratamento, consulte um especialista se o produto é adequado para você. Da mesma forma, é apropriado que você faça um teste para ver se isso causa uma reação alérgica.

Veja mais