Conheça seis hábitos comuns de pessoas que nunca têm acne no rosto

Conheça seis hábitos comuns de pessoas que nunca têm acne no rosto
Conheça seis hábitos comuns de pessoas que nunca têm acne no rosto

Conheça seis hábitos comuns de pessoas que nunca têm acne no rosto.

São as sequelas mais características da adolescência. Mas eles também afetam adultos. Muitas pessoas acordam com pequenas espinhas no rosto todos os dias. Outro nunca tratou das manchas no rosto, nem mesmo na puberdade. No entanto, existem pessoas que nunca têm acne. Descubra, a seguir, quais são os hábitos desses indivíduos.

Por que algumas pessoas nunca têm acne?

De acordo com especialistas em dermatologia, existem dois tipos de bactérias que produzem espinhas no corpo. As más são as mais comuns e estão associadas a espinhas desagradáveis. No entanto, muitas pessoas não têm espinhas, pois seguem hábitos que evitam que esses irritantes furúnculos apareçam no rosto.

>>Máscara de abacate com ovo para remover rugas e acne em 7 dias

Eles lavam o rosto diariamente

Um dos hábitos que as pessoas que nunca têm acne seguem é lavar o rosto diariamente. Pode parecer óbvio, mas os especialistas concordam que limpar o rosto com álcool ou um produto cosmético melhora a aparência do rosto com acne.

O objetivo é usar um limpador de pele que remova a sujeira, a oleosidade e a maquiagem. Pular a lavagem diária leva a mais erupções, pois os poros ficam bloqueados pela sujeira.

Eles evitam laticínios

Pessoas sem grãos não bebem leite de vaca. Pode parecer estranho, mas os hormônios dos laticínios fazem a acne ficar fora de controle. Nesse sentido, embora seja altamente recomendado para dietas, o leite desnatado, segundo os médicos, é pior. Segundo especialistas, esse tipo de leite não contém ácidos graxos.

Para repor o cálcio e as propriedades do leite, recomenda-se beber bebidas de amêndoa, pois são ricas em vitaminas e não possuem hormônios. Conheça os melhores leites vegetais e seus benefícios.

>>Saiba como remover cicatrizes de acne com alguns truques infalíveis

Eles trocam as fronhas

A almofada é o local da divisão onde a sujidade e o óleo corporal se acumulam durante a noite. Pessoas que não têm espinhas trocam as mantas regularmente, pois não o fazem, prejudica inclusive a lavagem diária do rosto.

Embora o tipo de capa não importe quando se trata de facilitar a transferência de bactérias, as mais macias são ideais para um rosto renovado. Descubra como lavar travesseiros de penas, látex e viscoelásticos.

Lave as mãos

Lavar as mãos é óbvio. Todos os médicos insistem constantemente em uma higiene adequada diariamente antes e depois de comer. Mas, no caso específico da atividade atlética, fazê-lo imediatamente após o exercício evita que as bactérias se alojem na pele.

>>Máscaras caseiras de chá verde para prevenir a acne naturalmente

Comer saudável

Uma alimentação saudável, além de ajudar na perda de peso, evita a produção de acne no organismo. Vegetais, azeite, grãos inteiros ou pequenas quantidades de proteína animal são os alimentos mais comuns na dieta de pessoas que não têm espinhas.

Não fumante

Além de evitar doenças extremamente nocivas e perigosas como o câncer, não fumar ajuda a prevenir o aparecimento de espinhas. Isso ocorre porque os fumantes têm maior probabilidade de desenvolver acne não inflamatória.

>>Experimente esta máscara de café e elimine inflamações e acnes da pele

Veja mais