Conheça os três alimentos mais perigosos para o coração

Conheça os três alimentos mais perigosos para o coração
Conheça os três alimentos mais perigosos para o coração

Conheça os três alimentos mais perigosos para o coração

Todos nós sabemos que a dieta alimentar é um dos fatores mais importantes para a saúde. Agora mesmo, no Brasil, estamos vendo como as doenças crônicas relacionadas à má nutrição (hipertensão, diabetes e obesidade) estão causando sérios problemas em meio à pandemia de COVID-19. Por esse motivo, a Universidade de Harvard desaconselha comer esses três alimentos.

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Quais são os alimentos que causam mais danos? Quais são aqueles que podem prejudicar nosso coração a longo prazo? Que alimentos devemos eliminar completamente de nossa dieta para melhorar nossa saúde cardiovascular?

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A Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard publicou um estudo no qual argumenta quais são os três produtos que você deve evitar a todo custo se quiser manter uma boa saúde cardiovascular.

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“Se você está cuidando da saúde do seu coração, os alimentos a seguir não devem estar em seu plano alimentar com muita frequência. Na verdade, se conseguir eliminá-los da dieta, seu coração ficará mais saudável ”, alertou a conceituada instituição.

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1. Carne processada

Em 2015, a OMS publicou um relatório que concluiu, após anos de árduo trabalho científico, que a carne processada era um risco para a saúde por causa de sua estreita relação com o câncer. Por este motivo, a Universidade de Harvard recomenda que você não consuma mais do que duas vezes por semana ou que elimine completamente cachorros-quentes, hambúrgueres, salame, bacon grosso e fino e todos os frios de sua dieta em geral.

“Estudos observacionais de longo prazo descobriram que os piores tipos de carnes para o coração são aqueles que são processados. Os altos níveis de sal e conservantes encontrados nas carnes processadas são provavelmente parte do problema ”, explicaram os pesquisadores.

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2. Cereais refinados

Arroz branco, pão branco e caixa, cereais consumidos no café da manhã, todos são prejudiciais à saúde. O processamento em níveis elevados destrói os nutrientes naturais dos cereais, além de causar picos de açúcar no sangue, que estão sempre carregados de ingredientes muito prejudiciais à saúde. É melhor evitar esses alimentos completamente se quisermos cuidar do nosso coração.

“Os altos níveis de processamento removem muitos dos componentes mais saudáveis ​​dos grãos inteiros, como fibras, alguns minerais, fitoquímicos e ácidos graxos. Além disso, eles adicionam muitos ingredientes que não são saudáveis, como gorduras trans, sódio ou açúcares “

A alternativa mais saudável para o consumo desses produtos sempre foi o uso de grãos inteiros. Os grãos integrais podem até estar associados a uma redução do risco de doenças cardíacas e diabetes.

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3. Refrigerantes e bebidas açucaradas

Um dos produtos mais nocivos da lista e, também, um dos mais consumidos no México. Os refrigerantes são muito prejudiciais à saúde, obviamente pela enorme quantidade de açúcar que contêm. Uma cola em lata, por exemplo, pode conter 35 gramas de açúcar, o equivalente a dez colheres de sopa.

“As bebidas açucaradas têm os mesmos efeitos prejudiciais ao coração que os carboidratos altamente refinados e processados”, explicaram os especialistas de Harvard.

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