Conheça os sete melhores óleos essenciais para cuidar a pele do rosto

Conheça os sete melhores óleos essenciais para cuidar a pele do rosto
Conheça os sete melhores óleos essenciais para cuidar a pele do rosto

Conheça os sete melhores óleos essenciais para cuidar a pele do rosto. A imagem desempenha um papel fundamental na vida das pessoas hoje e as redes sociais são as responsáveis ​​por isso.

Existem várias marcas que os utilizam para promover seus produtos através de rostos conhecidos. No entanto, um dos melhores itens para cuidar da aparência são os óleos essenciais para o rosto.

>>Rejuvenesça a pele apenas com remédios que você pode fazer em casa

Melhores óleos essenciais para o rosto

Óleo essencial de alecrim

O extrato desta planta medicinal é muito indicado no combate à acne. Na verdade, as propriedades adstringentes do óleo essencial de alecrim ajudam a remover a oleosidade dos poros e a evitar que se obstruam novamente.

Por outro lado, este produto também pode ser aplicado como um curador eficaz, pois ajuda a recuperar os tecidos danificados pelas espinhas. Também atua como desinfetante de grãos devido às suas qualidades antissépticas. Assim, a propagação da acne no rosto é bloqueada.

Óleo de coco

Outro óleo essencial para o rosto é o coco. Possui propriedades hidratantes que hidratam a derme. Como também possui qualidades anti-inflamatórias, acalma as queimaduras e o ressecamento. Portanto, é altamente recomendado para peles sensíveis ou atópicas.

>>Tônicos caseiros que ajudarão você a ter uma pele muito mais saudável

Óleo de calêndula

Um dos óleos que também são muito eficazes para o rosto é este. As propriedades esfoliantes permitem limpar o rosto e expulsar as impurezas. Da mesma forma, esse óleo é fonte de vitamina E, o que permite que a água encharcada se acumule. Portanto, se você tem uma pele seca, este óleo vai te fazer muito bem.

Deve-se observar que, como a calêndula também tem propriedades anti-inflamatórias, pode ser aplicada para aliviar a inflamação da pele por erupções cutâneas, psoríase ou reações alérgicas.

Óleo de jasmim

Este produto hidrata a pele por isso no caso de ter uma derme seca é muito útil. Também pode ser aplicado para tratar o eczema. Apesar disso, não deve ser usado em feridas que ainda estejam abertas, pois pode causar ardência ou uma reação alérgica.

>>Chá branco: ciência indica bebida para perde peso e rejuvenescer a pele

Óleo de jojoba

Os nutrientes que contém ajudam a retardar a passagem do tempo, além de aumentar a produção de elastina e colágeno. Isso ajuda a prevenir rugas e linhas de expressão no rosto.

Por outro lado, também funciona como um hidratante, o que beneficia a hidratação do rosto por reter toda a água que as células absorvem. Além disso, outra das vantagens deste óleo essencial é que ajuda a desinflar o rosto e a reduzir as olheiras e bolsas.

Óleo de rosa mosqueta

A Rosa Mosqueta é uma substância que se utiliza na composição de muitos cosméticos, mas não em vão é um regenerador que nutre a pele. Por isso, sua aplicação é recomendada para esconder manchas e cicatrizes no rosto, bem como para hidratá-lo e retardar o aparecimento de rugas.

>>Veja os principais benefícios da centella asiática para a pele e saúde

Óleo de olíbano

Este sábio branco leitoso é obtido da casca da árvore Boswellia. Além de poder usá-lo no combate ao estresse e à ansiedade, se aplicado no rosto ajuda a regenerar células e a manter os tecidos saudáveis. Por isso, combate a derme seca, retarda os sinais de envelhecimento e estimula a cicatrização de acne e cortes.

Dica final: Para evitar reações na pele, antes de usar qualquer óleo no rosto, consulte primeiro um especialista em pele.

Veja mais