Conheça os melhores truques para limpar azulejos e torná-los brilhantes

Conheça os melhores truques para limpar azulejos e torná-los brilhantes
Conheça os melhores truques para limpar azulejos e torná-los brilhantes

Conheça os melhores truques para limpar azulejos e torná-los brilhantes.

Você tem azulejos de banheiro ou cozinha opacos? Os ladrilhos têm um brilho que os torna característicos, por isso se quiser saber como limpar os ladrilhos para que fiquem brilhantes, não perca o simples guia de passos que explicamos a seguir.

Os ladrilhos costumam ficar sempre na cozinha ou no banheiro, então é fácil que com o tempo, acabem perdendo aquele brilho que tinham quando acabamos de instalá-los. Seja pela gordura e fumaça que saem durante o cozimento, seja pela umidade que tende a se concentrar no banheiro, os ladrilhos sofrem as consequências de parecerem sujos e opacos.

É por isso que é importante efetuar uma limpeza regular dos nossos ladrilhos, mas além disso, pode seguir os passos que agora explicamos para os tornar com bom aspecto.

>>5 forma de usar a Coca-Cola para deixar sua casa bem limpa

Truques caseiros para limpar os ladrilhos para que fiquem brilhantes:

Existem vários remédios que podemos aplicar em nossos ladrilhos para torná-los brilhantes, então agora destacamos os melhores.

Ladrilhos brilhantes com vinagre

O vinagre é um dos melhores remédios caseiros para limpar quase tudo e, no caso dos ladrilhos, ajuda-nos a retirar os vestígios de cal e sujidade da casa de banho.

Basta umedecer uma bola de algodão com vinagre puro (reduzido com um pouco de água) e limpar um ladrilho, verificar se está limpo e com brilho e se estiver, pode fazer o mesmo com o resto, embora seja melhor que Ventile bem quando terminar para remover o cheiro forte de vinagre.

Ladrilhos brilhantes com bicarbonato de sódio e sal

Outro remédio eficaz é preparar uma mistura de partes iguais de água, bicarbonato de sódio e sal. Misture bem e aplique sobre os ladrilhos a pasta que formou com uma esponja.

Esfregue bem e depois retire com água, verá como finalmente os seus ladrilhos recuperaram o brilho original.

>>Veja como limpar uma panela queimada com 1 ingrediente para cozinhar

Ladrilhos brilhantes com pasta de dente

O creme dental, principalmente aqueles com fórmula clareadora com bicarbonato de sódio também é um bom remédio para limpar os azulejos e nos mantermos brilhantes.

Basta espalhar a pasta sobre um pincel ou esponja e esfregar com força. Depois, basta limpar com água fria.

Ladrilhos brilhantes com álcool e amônia

Finalmente, um remédio que também é muito eficaz para fazer os ladrilhos voltarem a brilhar. Consiste na mistura de partes iguais de álcool, água e amônia. Assim, você coloca a mistura em uma garrafa com um pulverizador e pulveriza todos os ladrilhos.

Então, deixe agir por alguns minutos e agora limpe os ladrilhos com o auxílio de um pano limpo. Você verá que seus ladrilhos brilham como nunca antes.

>>Essa é a melhor mistura para limpar o chão sem deixar um cheiro ruim

Veja mais