Conheça os melhores remédios caseiros e naturais para pés rachados

Conheça os melhores remédios caseiros e naturais para pés rachados
Conheça os melhores remédios caseiros e naturais para pés rachados – Foto: Getty Images

Conheça os melhores remédios caseiros e naturais para pés rachados. Muitas pessoas não dedicam tempo ou prestam atenção suficiente a isso.

No entanto, de acordo com alguns especialistas, a pele seca pode ser ferida com muita facilidade, causando todos os tipos de infecções em nosso corpo. Abaixo, descubra os melhores remédios caseiros para pés rachados.

>>Veja como fazer um creme caseiro para se livrar do chulé

Melhores remédios caseiros para pés rachados

O uso de calçados desconfortáveis ​​ou inadequados, falta de hidratação, altas temperaturas ou itens de higiene pessoal são algumas das causas que causam o ressecamento dos pés. Com os seguintes remédios caseiros para pés rachados, você pode cuidar deles e prevenir futuros problemas de saúde.

Farinha de arroz, mel e vinagre

O mel é um antisséptico natural. O vinagre, por sua vez, amacia e seca as peles mortas, o que facilita a ação da farinha de arroz como esfoliante.

Em uma tigela, você pode misturar três colheres de sopa de farinha de arroz e uma de mel com duas gotas de vinagre de cidra de maçã. Simultaneamente, os pés são embebidos em água morna por 10 minutos. Em seguida, aplique a mistura esfregando suavemente para remover a pele morta. É necessário repetir este processo três vezes por semana.

>>Esses ingredientes naturais dão brilho e maciez aos lábios secos e rachados

A banana é uma das melhores frutas para combater o ressecamento da pele. Quando maduro, é rico em vitaminas A, B6 e C, que ajudam a manter a elasticidade e a hidratação da pele.

Pressione duas bananas até formar uma pasta lisa e esfregue nos pés. Em seguida, espere 20 minutos para que a pasta assente antes de enxaguar.

Mel

Ao agir como um hidratante, o mel retira água dos tecidos internos, criando um efeito de preenchimento e ajudando a curar a pele externa seca.

Uma xícara de mel é adicionada a uma tigela de água morna. Em seguida, os pés são mergulhados na mistura e massageados por 20 minutos. Para finalizar, uma pedra-pomes é usada para esfoliar a área.

>>Elimine rachaduras e odores dos pés com este remédio caseiro à base de bicarbonato

Babosa

Esta planta contém vitaminas A (beta-caroteno), C e E. Todas possuem propriedades antioxidantes que lhes permitem agir como anti-inflamatórios. Portanto, é muito vantajoso para cicatrizar feridas.

Depois de mergulhar os pés em água quente, esfregue-os com uma pedra-pomes para remover a pele morta. Depois de seco, aplique uma camada espessa de gel de aloe vera. Na manhã seguinte, enxágue-os com água morna.

Azeite vegetal

A pele absorve muito facilmente esses tipos de óleos, que contêm vitaminas A, D e E. Eles ajudam a nutrir a pele e a criar novas células.

Primeiro, lave os pés com bastante água. Depois, depois de seco, aplique um banho espesso de óleo vegetal e deixe descansar durante a noite. Por último, enxágue o óleo com água fria.

>>Diga adeus aos pés grossos e evite rachaduras com este remédio caseiro: apenas vinagre e cebola!

Veja mais