Conheça oito exercícios fáceis e eficazes para refinar o rosto em casa

Conheça oito exercícios fáceis e eficazes para refinar o rosto em casa
Conheça oito exercícios fáceis e eficazes para refinar o rosto em casa

Conheça oito exercícios fáceis e eficazes para refinar o rosto em casa. Os tratamentos de beleza estão na ordem do dia. Poucas pessoas se surpreendem que outros entrem na faca até mesmo para modificar alguma parte de seu corpo de que não gostam. No caso do rosto, tem gente que quer que fique mais anguloso, para que fique menos redondo. Para isso, existem exercícios eficazes para refinar o rosto.

>>Cinco dicas para aumentar a massa muscular rapidamente

Exercícios eficazes para refinar o rosto

Se você é uma daquelas pessoas que tem medo de bisturi, mas ainda quer que seu rosto pareça mais magro, exercícios eficazes para refinar o rosto foram feitos para você. Ao tonificar os músculos, será muito mais fácil obter o efeito desejado. É verdade que a maquiagem também pode ajudá-lo no seu propósito.

Aquece os músculos

Em primeiro lugar, é fundamental aquecer os músculos da face. Fique na frente do espelho e gesticule lentamente as vogais. Se necessário, você pode atrasar 1 minuto por vogal. Outra opção é repetir o 5 até sentir que seu rosto esquentou.

Levanta o queixo

Outro exercício eficaz para refinar o rosto é este. Sente-se e endireite as costas. Incline a cabeça para trás, mantendo o queixo erguido. Fique nesta posição por 60 segundos, depois abaixe a cabeça aos poucos. Lembre-se de que você deve parar antes de tocar no peito, para colocar a cabeça para trás novamente.

>>Como começar a fazer yoga; veja 6 dicas importantes para iniciantes

Boca

Feche a boca e segure os dentes com os lábios. Isso implica o superior e o inferior. Nessa postura, tente mover a mandíbula ligeiramente de baixo para frente. Portanto, coloque o dedo indicador no queixo e tente vencer a resistência do dedo.

Neste exercício, você usará os músculos do rosto pressionando o queixo para baixo, o que ajudará a ajustá-lo. Em seguida, relaxe o rosto e contraia os músculos. Faça 10 repetições.

Punhos de queixo

Se existe um exercício que é realmente fundamental, é este. Claro, também é um dos mais complicados. No entanto, é muito bom para fortalecer os músculos que estão sob a mandíbula e a língua.

A forma de executá-lo é a seguinte. Coloque duas algemas sob o queixo. Em seguida, descanse a língua na área abaixo dela, próximo aos dentes. Pressione os punhos com força, como uma resistência com a língua.

Você deve manter essa tensão por meio minuto e depois relaxar os músculos por 5 segundos. Faça este exercício 10 vezes.

>>Saiba como recuperar a firmeza da pele do rosto em apenas cinco etapas

Bochechas e lábios

Entre os exercícios eficazes para refinar o rosto está este. Ele mesmo consegue inspirar profundamente e, em seguida, apertar os lábios e estufar as bochechas. Coloque as mãos nas bochechas, lembrando-se de que os dedos devem cobrir as orelhas.

Em seguida, comece a colocar pressão nas bochechas para tensionar os músculos. Tente ficar nessa posição por 5 a 6 segundos. Em seguida, relaxe e descanse por 60 segundos. Repita este exercício 5 ou 6 vezes.

Veja mais