Conheça este vinagre de abacaxi caseiro que reduz os triglicerídeos

Conheça este vinagre de abacaxi caseiro que reduz os triglicerídeos
Conheça este vinagre de abacaxi caseiro que reduz os triglicerídeos

Conheça este vinagre de abacaxi caseiro que reduz os triglicerídeos.

Aprenda a fazer esse vinagre de abacaxi caseiro, nada melhor do que consumir natural e caseiro. Entre os benefícios que este vinagre traz para o seu corpo está: Limpeza do intestino, purifica o sangue, nivela os triglicerídeos e é uma bebida com alto teor de fibras.

Compartilhamos com você passo a passo como preparar vinagre de abacaxi caseiro. O abacaxi contém ácido fólico, potássio, cálcio e ferro. Esta forma de o fazer é a tradicional e muito eficaz.

>Faça o suco de maçã verde que reduz a inflamação e dá muita energia

Segundo a especialista, fazer vinagre de abacaxi exige paciência, mas vale a pena esperar, pois é delicioso e pode ser usado em diferentes receitas de comidas, principalmente em saladas.

Também é aconselhável tomar 3 colheres de sopa de vinagre orgânico de abacaxi com o estômago vazio, isso ajuda a reduzir o colesterol. Este vinagre de abacaxi é recomendado para pessoas com diabetes, pois aumenta a insulina, o que ajuda a regular a glicose.

>Como fazer seu próprio vinagre de maçã em casa com 3 ingredientes

Vinagre de abacaxi caseiro

O que você necessita:

  • 1 abacaxi
  • 6 colheres de açúcar mascavo ou integral,
  • 1 litro de água
  • 1 garrafa de vidro com capacidade para 1 litro e meio.

>Faça vinagre de laranja para limpar sua casa

Modo de preparo:

Agora você tem que lavar muito bem o abacaxi para usar as cascas. Aí você vai colocar as cascas em um recipiente e adicionar o açúcar, isso você tem que deixar descansar por 5 a 15 dias.

Depois que o tempo passar, você deve passá-lo por uma peneira para que nenhum resíduo de abacaxi permaneça, e você vai coar em um recipiente de vidro.

>Fim da caspa: como fazer o remédio caseiro de vinagre mais eficaz

Vai adorar o resultado do sabor deste vinagre que pode usar como tónico medicinal ou em saladas. Você pode fazer molhos deliciosos, temperos ou carnes temperadas. É importante que seja mantido refrigerado.

Veja mais