Conheça esta receita caseira e natural para cobrir os cabelos grisalhos

Conheça esta receita caseira e natural para cobrir os cabelos grisalhos
Conheça esta receita caseira e natural para cobrir os cabelos grisalhos

Conheça esta receita caseira e natural para cobrir os cabelos grisalhos.

Os cabelos grisalhos são cabelos que perderam a pigmentação e suas principais causas são a falta de vitaminas e minerais, má alimentação ou estresse, também o fator hereditário influencia muito. As mulheres parecem grisalhas antes dos homens, o que faz com que a maioria das mulheres as cubra de uma forma ou de outra.

Atualmente existem centenas de tinturas comerciais que são utilizadas para manter o tom do nosso cabelo e em muitos casos trocá-lo por outra cor. Porém, o uso desses produtos tem efeitos colaterais que podem ter grandes repercussões na saúde dos cabelos.

Esta receita simples e natural vai manter e enrolar os cabelos grisalhos sem a necessidade de você passar várias horas no cabeleireiro, saiba a receita que está revolucionando todas as pessoas com cabelos grisalhos.

Ingredientes

  • 2 saquinhos de chá preto;
  • 2 colheres de sopa de café;
  • Duas xícaras de água;
  • 1 frasco de spray.

Processo

A primeira coisa que você deve fazer é levar as duas xícaras de água para ferver e depois de ferver, retire do fogo para adicionar os dois saquinhos de chá preto e as duas colheres de café, mexa bem agora, esprema os saquinhos de chá antes de retirá-los, para depois coar a mistura e despejar no borrifador.

Modo de aplicação

Antes de aplicar no cabelo, agite bem o frasco e comece a aplicar da raiz às pontas e deixe por meia hora. O cabelo é renovado periodicamente e quando isso acontece, os fios que já não são tão fortes são desprendidos para dar lugar a fios novos e mais fortes.

Neste processo, queremos ter a certeza que estes novos fios encontrem as condições necessárias para se manterem saudáveis, fortes e acima de tudo mantendo o tom natural dos cabelos.

Veja mais