Conheça as quatro novidades que acabam de chegar ao ClubHouse

Conheça as quatro novidades que acabam de chegar ao ClubHouse
Conheça as quatro novidades que acabam de chegar ao ClubHouse

Conheça as quatro novidades que acabam de chegar ao ClubHouse. ClubHouse, a rede social de chat de áudio que se tornou um fenômeno social durante as primeiras semanas de 2021.

Continua a trabalhar para incorporar, em uma marcha forçada, novidades ao aplicativo antes de seu lançamento oficial – lembre-se que é um aplicativo ainda em fase beta – e sua chegada ao Android. ClubHouse foi banido ontem na China.

>>WhatsApp permitirá que você silencie os vídeos antes de compartilhá-los

Enquanto a expectativa continua, causada pelo fato de a rede social só poder ser acessada por meio de convite – e se você tiver um aparelho iPhone – o ClubHouse acaba de lançar uma atualização com quatro importantes melhorias, que se somam às três novidades que ele já incorporou na semana passada.

Os novos recursos que o ClubHouse lançou e que chegarão a todos os usuários assim que instalarem a nova versão do aplicativo são os seguintes:

Compartilhar link da sala:

Agora, se você estiver ouvindo ou participando de uma sala que seja do seu interesse, você pode pressionar o botão (+) e copiar o link da sala para compartilhá-lo com seus amigos e contatos em outras redes sociais ou no WhatsApp.

Assim, você pode notificá-los para entrar nesta sala cujo conteúdo é relevante para você. Até agora, não havia links para os quartos.

>>WhatsApp: como remover todos os status informativos do aplicativo?

Procurar dentro de uma sala:

A partir de agora, tanto as pessoas que falam como as que ouvem dentro de uma sala, poderão procurar um determinado utilizador. Basta premir o botão (…) que se encontra na parte superior da aplicação.

Reportar alguém que acabou de sair:

Com o mesmo botão, agora você também pode denunciar uma pessoa que esteve recentemente em uma sala e teve um comportamento inadequado.

A fim de reduzir o trolling no aplicativo, o ClubHouse agora permitirá denunciar aqueles que entram, viajam e saem rapidamente. Até agora, isso só poderia ser feito se eles estivessem na sala no momento.

Melhor acessibilidade:

OClubHouse agora suporta o uso da tecnologia VoiceOver, para que você possa usar o leitor nativo da tela do iOS para navegar na rede social.

>>Telegram vs WhatsApp: quantos dados cada app consome em vídeochamadas?

O ClubHouse, por outro lado, anunciou a mudança do ícone da rede social, uma novidade que, pelo menos para nós, ainda não está ativa. Por fim, lembramos que ontem a rede social foi proibida na China, apesar de nas últimas semanas ter passado o corte da censura governamental no país.

Veja mais