Conheça 9 remédios caseiros para combater fungos nas unhas dos pés

Conheça 9 remédios caseiros para combater fungos nas unhas dos pés
Conheça 9 remédios caseiros para combater fungos nas unhas dos pés

Conheça 9 remédios caseiros para combater fungos nas unhas dos pés

O fungo nas unhas dos pés é mais comum do que você pensa. Geralmente aparecem devido à umidade e aos danos gerados pelo tipo de calçado utilizado, que impedem a ventilação adequada da pele. Prevení-los é simples, pois basta tomar cuidados como lavar e secar bem os pés antes de calçar os sapatos, além de usar antifúngico em pó. Mas quando tudo mais falhar e o problema aparecer, podemos recorrer a estes 9 remédios caseiros para fungos nos pés.

>>A novidade para cobrir os cabelos grisalhos é este shampoo caseiro

9 principais remédios caseiros para fungos nas unhas

Óleo de alho

O alho é conhecido por suas propriedades antibacterianas e antibióticas. Portanto, compre óleo essencial de alho em uma loja de alimentos naturais e aplique diretamente na área afetada. Repita a operação várias vezes ao dia até ver o resultado desejado.

Óleo de lavanda e orégano

Pelas propriedades desses óleos essenciais, eles merecem fazer parte da lista de remédios caseiros para fungos nos pés. Misture uma parte de óleo de lavanda com uma parte de óleo de orégano. Aplicar diretamente na pele infectada. Repita o procedimento 3 vezes ao dia até obter melhorias.

>>Como reduzir rugas e linhas de expressão?

Óleo essencial da árvore do chá

Como os óleos anteriores, o óleo essencial da árvore do chá contém propriedades antifúngicas e anti-sépticas. Use este óleo antes de dormir da seguinte forma: aplique algumas gotas na área afetada dos pés, e em seguida calce uma meia e vá para a cama. O óleo agirá durante toda a noite. No dia seguinte, lave com bastante água doce. Repita todas as noites até ver os resultados.

Vick Vaporub

Lave bem os pés e seque-os completamente. Em seguida, aplique Vick Vaporub , calce uma meia e deixe a pomada agir durante a noite. Você pode repetir o procedimento até que o problema desapareça.

>>4 receitas naturais para escurecer o cabelo brancos sem recorrer a produtos químicos

Banho de sal

O sal também contém propriedades antibacterianas. Por isso é um aliado na preservação de alimentos. Dilua um pouco de sal grosso em uma tigela com água quente. Quando estiver bem diluído e a temperatura estiver em um nível suportável para você, coloque os pés e em seguida deixe-os de molho por 20 minutos. Se necessário, adicione mais água quente. Seque bem os pés quando terminar e aplique um hidratante para evitar ressecamento excessivo. Faça este tratamento 2 vezes por semana.

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato é anti-séptico e é um esfoliante natural. Faça uma pasta misturando uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com um pouco de água. Quando virar uma massa consistente, aplique no pé, e em seguida, esfregue e deixe por cerca de 10 minutos. Enxágue quando terminar com bastante água doce. Você pode aplicar este tratamento no máximo 3 vezes por semana.

>>Rejuvenesça o rosto com esta máscara caseira antirrugas de banana

Vinagre branco

Prepare uma solução para molhar os pés com um litro de água quente e 1 xícara de vinagre branco. Em seguida, mergulhe os pés por 20 minutos. Depois seque bem os pés. Este procedimento deve ser repetido pelo menos 3 vezes por semana.

Limão

Corte um limão e esfregue na área com cogumelos. Deixe agir por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, enxágue com água fria. Repita 2-3 vezes por dia até que os resultados sejam obtidos. Não exponha os pés ao sol durante o processo para evitar manchas na pele.

>>Esta máscara facial com amido de milho vai dar à sua pele o efeito botox

Abacaxi

O abacaxi ajuda a restaurar o pH natural da pele e cria um ambiente favorável para a eliminação de fungos. Essa receita requer duas etapas e um ingrediente diferente em cada uma: primeiro, você precisará do abacaxi e, na segunda, do amido de milho.

Prepare uma pasta com abacaxi, aplique nos pés infectados e deixe por 30 minutos. Em seguida, retire com bastante água, seque os pés e posteriormente, aplique o amido de milho na área a ser tratada. Repita este procedimento diariamente.

Conselho final

Se nenhuma dessas dicas funcionar, ou se o seu problema atingiu níveis de severidade elevados, você deve consultar um médico imediatamente. Lembre-se também de não ter alergia a nenhum dos ingredientes desta receita. Para testar, aplique um pouco do ingrediente escolhido em uma parte escondida da pele do cotovelo. Se após alguns minutos você notar qualquer reação, como vermelhidão ou queimação, interrompa o uso e consulte seu médico.

>>Aprenda limpar seu rosto de acordo com o seu tipo de pele

Veja mais