Conheça 10 benefícios que o gengibre oferece a nossa saúde e beleza

Conheça 10 benefícios que o gengibre oferece a nossa saúde e beleza
Conheça 10 benefícios que o gengibre oferece a nossa saúde e beleza – FOTO: SHUTTERSTOCK

Conheça 10 benefícios que o gengibre oferece a nossa saúde e beleza.

O gengibre tem algumas propriedades, por isso é útil como alimento e até mesmo para tratamentos capilares. Por isso é importante saber o que podemos fazer com este produto de aroma e sabor picante, que pode ser usado de várias maneiras.

“É um dos melhores presentes de beleza da natureza”, diz a Selections, que elaborou uma lista de dez utilizações que podemos dar ao gengibre, com base nos conselhos de especialistas.

>Conheça um remédio caseiro para prevenir a queda de cabelo com Gengibre e Mel

Tratamento de inflamações

O uso mais comum é para tratar os sintomas da gripe. Mas ajuda em qualquer inflamação ou inchaço. “É um remédio natural milagroso porque é antiinflamatório, antiviral e até antibacteriano”, disse a nutricionista Jennifer Van Horn

Queime a gordura

O gengibre ajuda a queimar calorias e faz você se sentir satisfeito. É por isso que se recomenda infundir algumas fatias de gengibre na água antes da refeição mais forte do dia.

>O que acontece com o seu corpo se você beber chá de casca de tangerina com gengibre

Crescimento capilar

Uma colher de sopa de gengibre fresco é misturada com meia xícara de óleo de coco virgem. Isso é aplicado no cabelo seco por meia hora e enxaguado. Vai ajudar a estimular os folículos do couro cabeludo, além de nutri-lo e combater a queda de cabelo

Cuidado da pele

Espalhar um pequeno pedaço de gengibre fresco nas cicatrizes hipopigmentadas, duas ou três vezes ao dia durante seis semanas, ajudará a reduzir as manchas escuras na pele. Promove a produção de colágeno e reduz os danos à pele.

Combater acne

Para diminuir esse incômodo, espreme-se gengibre fresco, espreme-se o suco e adiciona-se à máscara que usamos. Também renova a pele e melhora a circulação sanguínea

Elimine a caspa

Mesmo para combater a pele seca e escamosa do couro cabeludo, sugere-se misturar três colheres de sopa de gengibre fresco ralado e quatro colheres de óleo de jojoba. Massageie no cabelo e deixe durante a noite, protegido com uma tampa de plástico. No dia seguinte enxágue com shampoo.

>Cabelos mais longos em pouco tempo: use máscara de gengibre e cenoura

Desintoxicar

“O gengibre é excepcionalmente rico em antioxidantes, por isso pode ajudar a prevenir e reparar os danos aos tecidos do corpo causados ​​pelos radicais livres”, disse Shadoh Punnapuzha, especialista em cuidados com a pele.

Reduz a celulite

Entre as funções do gengibre está o aumento da circulação e a regeneração celular. É por isso que pode ser utilizado como esfoliante no banho. Misture uma xícara de açúcar orgânico, meia xícara de azeite, o suco de meio limão e quatro colheres de sopa de gengibre ralado. Esfregue em movimentos circulares e enxágue com água fria.

Para curar feridas

“O gengibre é um ótimo agente para ajudar a curar cortes e escoriações, já que possui fortes propriedades antissépticas“, disse Punnapuzha. Com uma peça nova, a ferida é tocada algumas vezes para ajudar a curar

Fortalecer a mente

Finalmente, há estudos em que se afirma que o gengibre ajuda a combater a perda de memória e a demência senil. Gengibre fresco pode ser adicionado ao suco ou batido no café da manhã (I)

>Aprenda descascar a gengibre sem perder tanta polpa e em segundos

Veja mais