Confira dicas para recuperar o cabelo de forma natural

Confira dicas para recuperar o cabelo de forma natural
Confira dicas para recuperar o cabelo de forma natural

Confira dicas para recuperar o cabelo de forma natural

queda de cabelo é uma das situações que mais nos preocupa. Estresse, má alimentação e predisposição genética podem causar sua queda mais do que o desejado. É por isso que hoje vamos dar várias dicas para recuperar os cabelos naturalmente. Anote!

1. Corte o cabelo com mais frequência

Principalmente as dicas. Ao cortar o cabelo promovemos a sua oxigenação e estimulamos o seu crescimento. Você também pode regenerar a saúde do cabelo com óleos especiais como coco, amêndoa ou azeitona.

2. Babosa

Coloque algumas gotas do gel de aloe vera ou do extrato da planta na área do couro cabeludo que perdeu cabelo. Use as pontas dos dedos em movimentos circulares até que o aloés seja completamente absorvido por 10 minutos. Faça todos os dias e, se possível, com a cabeça baixa para promover a circulação.

3. Cebola

Pique uma cebola e misture com seu shampoo normal. Após 15 dias, use este shampoo normalmente. Este ingrediente o ajudará a recuperar o cabelo perdido.

4. Cuide da sua dieta

Para recuperar os cabelos, é fundamental incorporar alguns nutrientes à dieta:  alimentos ricos em ferro, vitaminas, minerais e ácidos graxos ômega-3. Sua dieta diária para crescer o cabelo deve incluir:

  • 2 a 4 porções de frutas por dia.
  • 4 a 5 porções de laticínios
  • 2 a 3 porções de carne magra.
  • Cerca de dez porções de vegetais.
  • Proteínas: ovos, peixes, abacates, etc.

5. Estimula a circulação sanguínea

Esta etapa  é a chave para o crescimento do cabelo e encorajá-lo a crescer novamente. Para isso, você pode usar uma escova macia. Use levemente e escove da raiz às pontas do cabelo.

Você pode acompanhar a escovação com uma massagem circular com os dedos. Se você usar um óleo como azeite ou coco, o resultado será ainda maior.

>Água de magnésio para rejuvenescer a pele: veja como preparar

Veja mais